sexta-feira, 29 de agosto de 2014

FHC e Arruda: Distantes

Fernando Henrique Cardoso e seu antigo líder no Congresso José Roberto Arruda ficaram mais distantes nos últimos dias. Leia mais

Fonte: Correio Braziliense -

TSE: Ministério Público pede o fim dos atos de campanha de Arruda

 

Na última terça (26), tribunal eleitoral negou registro ao ex-governador. Condenado por improbidade, Arruda é candidato ao governo do DF.


O procurador-geral da República e também eleitoral, Rodrigo Janot, solicitou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o cancelamento imediato dos atos de campanha do ex-governador José Roberto Arruda, candidato do PR ao governo do Distrito Federal. O pedido do Ministério Público se baseia na decisão do TSE da última terça-feira (26) que barrou a candidatura de Arruda com base na Lei da Ficha Limpa Leia mais

Fonte: Por MARIANA OLIVEIRA, portal G1,

DF: PPS liberado pelo TRE

Partido obteve o registro definitivo dos 48 candidatos.

tre-df2014

 O PPS obteve uma vitória no Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal na noite da quarta-feira (27). O partido, que havia perdido o registro de todos os candidatos a deputado distrital, por não respeitar o limite de candidaturas femininas e masculinas, está liberado para concorrer normalmente as eleições. A votação esteve empatada por três votos a favor e três contra, e coube ao presidente da Casa, o desembargador Romão C. Oliveira dar o voto de minerva…
A sessão – De acordo com o relator, o partido havia sido notificado outras duas vezes para corrigir as falhas no registro. Na visão dele, uma das divergências encontradas era com relação ao percentual de candidaturas femininas e masculinas. A lei eleitoral, estabelece uma norma onde não pode existir uma diferença entre os gêneros maior que 70% e menor que 30%.
O relator ainda informou que foi concedido ao partido, mais de 72 horas para que as pendências fossem resolvidas, o que não foi feito a tempo. Com isso, os documentos necessários foram juntados ao processo fora do tempo determinado pela legislação.
Após análise e debate entre todos, o placar da votação era de 3 votos a favor do registro e 3 contra, coube então ao presidente da Casa, o desembargador Romão C. Oliveira decidir ou não pela liberação dos candidatos do partido.
De acordo com o desembargador, em caso de conflito entre o direito, mais especificamente as normas, e a Justiça, a segunda deve prevalecer, com isso, foi dado voto favorável ao registro do partido.
Justiça – Na opinião do presidente da direção provisória do PPS no DF, Chico Andrade o Tribunal fez justiça com o partido.
“O TRE foi sensível com a história política do PPS, o nosso partido é muito grande, e apesar dos erros cometidos, que servem de aprendizado, a justiça foi feita”, disse Chico.
Temendo não poder dar seguimento a sua campanha, o candidato a deputado distrital Luciano Lima, afirmou que o medo se transformou em esperança.
“Eu acreditei no projeto do partido, e não seria justo que um erro bobo prejudicasse tantas pessoas. Agora é dar continuidade e buscar o voto das pessoas, acreditando na vitória”, disse Lima.
A expectativa do partido é conseguir eleger dois deputados distritais e um federal nestas eleições.

Fonte: Blog do CALLADO

Ibope: Reguffe tem 29% ao Senado; Magela, 16%; Gim, 13%

 

O deputado federal Reguffe (PDT) lidera a disputa no Distrito Federal pelo Senado com 29% das intenções de voto, mostra pesquisa Ibope encomendada pela TV Globo e divulgada nesta quarta-feira (30). Magela, do PT, aparece com 16%, e o senador Gim Argello (PTB), que tenta continuar no cargo, com 13%. Brancos e nulos somam 9%, e 28% não sabem ou não responderam.
O levantamento é o segundo encomendado pela TV Globo desde o início da disputa eleitoral. Na pesquisa anterior, divulgada em 30 de julho, Reguffe aparecia com 31%, dois pontos a mais que o percentual registrado agora.
Os candidatos Magela, Gim, Aldemário (PSOL), Expedito Mendonça (PCO), Robson (PSTU) e Sandra Quezado (PSDB) aparecem nas duas pesquisas com os mesmos percentuais. Jamil Magari, do PCB, registrava 1% em julho, e não atingiu percentual significativo no levantamento de agosto.
O percentual de eleitores que declaram voto em branco ou nulo era de 18%. Agora, é de 9%. Os que não sabem ou não responderam à pergunta passaram de 16% para 28%.
O Senado vai renovar um terço das 81 cadeiras na eleição deste ano, sendo uma vaga para cada unidade da federação.
Confira os números da pesquisa sobre a disputa pelo Senado:
- Reguffe (PDT): 29%
- Magela (PT): 16%
- Gim Argello (PTB): 13%
- Aldemário (PSOL): 1%
- Expedito Mendonça (PCO): 1%
- Robson (PSTU): 1%
- Sandra Quezado (PSDB): 2%
- Jamil Magari (PCB): 0%
- Branco/nulo: 9%
- Não sabe/não respondeu: 28%
Dados da pesquisa
O Ibope fez a pesquisa entre os dias 23 e 25 de agosto. O instituto ouviu 1.204 eleitores em todo o Distrito Federal. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O que quer dizer que, se for levada em conta a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número DF-00034/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-00425/2014.

Do G1

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Eleição será 'duríssima', diz presidente do PP

          
O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), considerou nesta quarta-feira, 27, que a eleição presidencial será "duríssima". A avaliação foi feita um dia depois da divulgação da mais recente pesquisa Ibope, que mostrou a candidata Marina Silva (PSB) vencendo no segundo turno, numa provável disputa com a presidente Dilma Rousseff (PT)."Vai ser duríssima essa eleição. Não tem como negar. (O trabalho da campanha) Será muito em cima da rejeição da presidente. A presidente tem que reduzir esse índice de rejeição", falou o dirigente em entrevista ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado. Segundo o Ibope, Dilma tem 36% de rejeição, o dobro de Aécio Neves (PSDB). Marina tem 10%. Ciro Nogueira participa na noite de hoje de uma reunião de coordenação no Palácio do Alvorada, quando a cúpula da campanha discutirá o cenário atual. Apesar de avaliar que a eleição ficou mais difícil, o presidente do PP ressalta que ainda há indefinição no cenário. O maior prejudicado até o momento, na visão do dirigente, é Aécio Neves. "Tem muito tempo ainda. Ela (Marina Silva) vai virar foco e as pessoas vão passar a conhecê-la mais. Até aqui, ela era candidata da zona sul, da garotada. Agora vamos ver como ela vai se postar quando tiver que demonstrar como vai gerir o País", afirmou. O dirigente também considerou que a saída de Eduardo Campos, morto em acidente aéreo no início do mês, permite uma maior consolidação de votos pró-Dilma no Nordeste."Vai facilitar, porque ela (Marina Silva) é totalmente desconhecida lá (no Nordeste). Não tem força lá", ressaltou.
Fonte: Estadao Conteudo

O defunto nem esfriou



Assim que houve a divulgação do vídeo que enterraria de vez as chances de inocência do candidato ao Buriti, José Roberto Arruda (PR), os tucanos ficaram alvoroçados.
 
Muitos garantiram que já há uma equipe nas ruas para fazer com que representantes do setor produtivo sejam convencidos a deixar de apoiar o ex-governador.
 
E mais: que tentem convencer Arruda de passar o bastão da disputa para o candidato do PSDB, Luiz Pitiman.
 
O problema é que os empresários não andam muito satisfeitos com o desempenho do tucano nas pesquisas de intenção de voto. Que está a frente de tudo é o próprio presidente do PSDB-DF, Eduardo Jorge.
Será que cola?
 
 
Fonte: Blog do Odir

Política: “Agora é Daniel”; é o Candidato nº 1 da ADEB.


Atualmente Daniel, é o principal candidato da Assembleia de Deus de Brasília, recomendado pelo Presidente do Ministério o Pastor Orcival Xavier.

Grande Apoio:

O Pastor Orcival Xavier, Presidente da Assembleia de Deus de Brasília – ADEB, veio a público em vídeo publicado no YouTube, onde manifesta o seu apoio ao candidato a deputado distrital “Agora é Daniel”.
Os políticos da instituição afirmam que, depois dessa exposição, toda ADEB vai aderir de vez a candidatura de Daniel, que tem conquistado importantes apoios de vários seguimentos.
Agradecido:
Ao receber a manifestação pública de apoio do Pastor Orcival, o candidato “Agora é Daniel” que também é irmão do Pastor, agradeceu a confiança em seu trabalho, e garantiu que não decepcionará seus eleitores. Após o vídeo Daniel passar a figurar como o nome mais forte da ADEB.

Desespero dos adversários:
Na sua campanha cheia de novas adesões, Daniel vem incomodando muitos concorrentes. No último dia 25 de agosto, foi publicado na internet, em um desses blogs da política, uma ótima matéria onde afirmava que “agora é Daniel” já dividiu os votos da ADEB, e também falava do Deputado Ronaldo Fonseca. Mais como a publicação demonstrou total desespero dos concorrentes políticos. No mesmo dia, rapidamente removeram a matéria do Blog.
Se quem chegou por último, em apenas um mês de campanha, já dividiu os votos da instituição, imagina como será no decorrer da campanha, com o horário político, reuniões, encontros, e etc.
Candidato Experiente:
Daniel, já foi Presidente de Associação, trabalhou como Assessor Parlamentar na Câmara Legislativa, Coordenador do programa Pró família, Assessor de Deputado Federal, Diretor da Administração de samambaia, Assessor de planejamento da CODEPLAN, trabalhou na ANVISA, e atualmente trabalhava com o Presidente da Câmara Federal.
Sua vasta experiência em eleições, vem de muitos anos desenvolvendo atividades nos bastidores da política do DF.
Por essa dedicação acredita-se que Ele terá mais votos do que seus concorrentes dentro da Igreja e do seu partido (PROS).
Dentre suas propostas ele defende a bandeira da família, e tem como tema principal de sua campanha o compromisso de parceria com os trabalhos sociais.
Trabalhos:
Daniel, sempre trabalhou nos bastidores dos grandes eventos da ADEB, mais como não tinha pretensões políticas, não era o seu foco aparecer na linha de frente.
Mais agora com sua candidatura a câmara distrital, será diferente. “Vou mostrar a importância dos meus trabalhos para os eventos da ADEB” afirma.
 

Fonte: Da Redação.

Para analista, Marina surpreendeu no 1º debate

 

A candidata do PSB, Marina Silva, alçada à cabeça de chapa após a morte do ex-governador Eduardo Campos, em acidente aéreo em Santos, surpreendeu no primeiro debate entre os presidenciáveis, promovido na noite deste terça-feira, 26, pela TV Bandeirantes. Chamou atenção por sua postura mais incisiva, por não fugir das perguntas e conseguir atacar os adversários do PT, Dilma Rousseff, e do PSDB, Aécio Neves, sem se mostrar agressiva. A avaliação foi feita pelo especialista em pesquisa eleitoral e marketing político Sidney Kuntz. “Quem apostou na fragilidade de Marina Silva perdeu, ela mostrou que está preparada para este embate eleitoral”, afirmou o analista.

 Na sua avaliação, outro bom desempenho no debate da Band foi o do candidato do PSDB, Aécio Neves. Para Kuntz, o tucano, que participou de seu primeiro debate em uma disputa eleitoral, mostrou segurança, não fugiu das perguntas e conseguiu falar das propostas que vem defendendo neste pleito. Além disso, seguiu na linha de criticar a adversária petista e levantar questionamentos sobre a nova concorrente Marina Silva, que o desbancou do segundo lugar na pesquisa de intenção de voto do Ibope, divulgada na tarde desta terça-feira.

Para o especialista, dos três candidatos mais bem posicionados nas pesquisas (Dilma, Marina e Aécio), quem mais perdeu no debate da Band foi a petista Dilma Rousseff. No seu entender, a presidente demonstrou nervosismo e pareceu não estar muito à vontade, não olhou diretamente para a câmera (telespectador), talvez pelo fato de ter sido o alvo preferencial dos concorrentes. Tanto que ela nem explorou a boa popularidade de seu padrinho político, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, citando-o apenas uma única vez, nas considerações finais do debate.
Até mesmo Marina Silva, destaca Kuntz, falou dos bons projetos realizados na gestão de Lula e do ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso. “Ao citar os dois ex-presidentes, Marina reforçou sua tese de que, se eleita, não irá fechar portas para ninguém e irá governar com as melhores cabeças, independentemente de partidos”, disse. Segundo o analista, a candidata do PSB mostrou também, “na medida certa”, sua dor pela perda do companheiro de chapa Eduardo Campos e garantiu que irá respeitar os acordos que firmou com ele. “Outro ponto positivo para Marina foi quando ela disse que não é contra o agronegócio.”
Fonte: Estadao Conteudo

Maioria no TSE vota pela rejeição do registro da candidatura de Arruda

 Com o voto da ministra Laurita Vaz, o placar no Tribunal Superior Eleitoral chega a 4 x 1 contra a permanência do ex-governador no pleito de 5 de outubro – e já é a maioria. Dessa forma, a palavra final fica com o Supremo Tribunal Federal, caso José Roberto Arruda (PR) recorra da decisão.

Antes disso, o ministro Luiz Fux havia votado contra o registro da candidatura de Arruda ao GDF, assim como o relator, Henrique Neves, e Admar Gonzaga.

A sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi iniciada por volta das 20h50. No total, são sete ministro – ainda faltam os votos de dois ministros.

O ex-governador apresentou recurso contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) que o considerou inelegível com base na Lei da Ficha Limpa. No processo, a Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) se manifestou contrária às pretensões do ex-governador, sob o argumento de que Arruda seria ficha suja.



Fonte: Correio Braziliense

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Agnelo Queiroz sofre acidente de moto



No meio da campanha eleitoral, o  governador Agnelo Queiroz (PT) sofreu hoje (26) um acidente que deve afastá-lo das atividades por alguns dias. O petista caiu de uma moto, dentro da Residência Oficial de Águas Claras, e teve um corte profundo na coxa direita.

Agnelo terá que ficar ao menos uma semana com a perna imobilizada e, nesse período, só poderá se locomover com muletas ou cadeiras de rodas. O governador foi atendido na emergência do Hospital Regional de Taguatinga e levou pontos internos e externos.

Ele estava de capacete e só machucou a perna. A assessoria de Agnelo vai divulgar um vídeo até o fim do dia, em que o governador vai explicar o acidente sofrido. O petista é proprietário de uma moto Harley Davidson e tem circulado bastante em duas rodas pela cidade.
 

 
fonte: eixo capital

Propostas de candidato causam polêmica


Nas redes sociais, Matheus Sathler estampa foto com o deputado federal Jair Bolsonaro, que luta no Congresso contra a causa gay Nas redes sociais, Matheus Sathler estampa foto com o deputado federal Jair Bolsonaro, que luta no Congresso contra a causa gay(Foto: Reprodução)
           

O discurso machista e homofóbico do tucano motivou duras críticas em redes sociais. Representantes de movimentos em defesa dos direitos LGBT e internautas repudiaram os comentários e as promessas do candidato a deputado federal.
Matheus Diniz Sathler Garcia tem 31 anos e é advogado. Nas redes sociais, ele exibe fotos ao lado do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), um dos maiores rivais da causa gay no Brasil. O candidato à Câmara dos Deputados gravou um vídeo em que divulga compromissos de campanha. As imagens foram feitas em um cartório, onde ele registrou as promessas. Uma delas é doar metade do salário para a recuperação de crianças vítimas de “estupro pedófilo homossexual”.

Ele também defende a criação do “kit macho” e do “kit fêmea”. E justifica: “é um nome carinhoso para rivalizar com kit gay, que ensina o homossexualismo ao seu filho. Prevenir o homossexualismo é melhor do que remediar”, afirma o tucano. “Sabemos que a maioria dos praticantes larga os estudos muito cedo para terem uma vida de ganhos fáceis e imorais”, declarou o candidato.
 
 Informações Correio Braziliense.

Dilma fica mais longe do apoio evangélico


Dilma fica mais longe do apoio evangélico  A entrada de Marina Silva (PSB) como candidata à Presidência da República está redesenhando o cenário eleitoral entre os evangélicos, grupo que representa 20% do eleitorado. Devota da Assembleia de Deus, Marina passou a atrair o apoio de líderes evangélicos antes alinhados com o Pastor Everaldo (PSC), quarto colocado nas pesquisas. No novo contexto, quem mais tende a perder apoio das lideranças evangélicas é a presidente Dilma Rousseff.

Com templos em cerca de 500 municípios brasileiros, a Igreja Fonte da Vida é comandada pelo Apóstolo César Augusto, que integrou um grupo de apoio a Dilma em 2010. "O quadro mudou muito. As nossas expectativas não foram supridas. Houve um desgaste com relação ao governo do PT", afirmou o apóstolo, que dava como praticamente certo o apoio ao Pastor Everaldo até a morte do ex-governador Eduardo Campos, então candidato à Presidência pelo PSB, em um acidente aéreo no dia 13. "Eu represento dois milhões de pessoas e, dos líderes que tenho contato, a tendência é que talvez 80% migrem para a Marina", avaliou.
 
No coro contra Dilma, destaca-se Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Ex-aliado de Lula, ele se diz perseguido pelo governo petista desde que pediu a prisão dos condenados no processo do mensalão em um evento religioso, há dois anos, em Brasília. O pastor, que apoiou José Serra em 2010, também afirma ter outros motivos para fazer propaganda contra Dilma. "O PT pensa que nós somos otários e não estamos monitorando o que eles estão fazendo. Tudo que é lixo moral, o PT apoia", criticou, ao dizer que boa parte da legenda é a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo.
 
Em guerra contra Dilma, Malafaia vai fazer campanha para Pastor Everaldo, mas diz que recebeu bem a entrada da ex-ministra do Meio Ambiente na disputa. "Se a Marina for para o segundo turno contra Dilma, eu vou de cabeça com Marina", afirmou.
Em 2010, Dilma conseguiu o apoio de grande parte dos líderes religiosos após fechar um acordo em que se comprometia a não trabalhar pessoalmente no avanço de temas como aborto e casamento gay, que ficariam a cargo do Congresso. Neste ano, ainda não houve uma definição oficial no programa da candidata a respeito de temas desse tipo. Mas, nem mesmo a presença da presidente em eventos e templos religiosos tem dado retorno.
 
No início do mês, ela esteve em uma igreja em São Paulo da Assembleia de Deus, maior congregação evangélica do país, com mais de 12 milhões de fiéis. Entretanto, o presidente da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil, Bispo Manoel Ferreira, que recepcionou Dilma no encontro e participou de sua coordenação de campanha em 2010, está com Pastor Everaldo e será uma das atrações da propaganda eleitoral do candidato.
 
Uma semana antes, Dilma participara da inauguração do Templo de Salomão em São Paulo, ao lado do chefe da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, que foi um de seus aliados nas últimas eleições. A igreja informou que vai se abster de apoiar qualquer partido e seus respectivos candidatos. Entre os líderes ouvidos, o único que ainda não tem posição definida é Robson Rodovalho. O bispo comanda a Sara Nossa Terra, que tem mais de 1.000 igrejas espalhadas em todos os estados do país. Em 2010, ele apoiou Dilma Rousseff, mas agora diz estar desapontado com o partido da presidente.
 
"O PT perdeu muita credibilidade com os parceiros, não só os religiosos. Uma pessoa (Dilma) faz um acordo, e os outros (membros do partido) não assinam embaixo", criticou. Sobre a presença de Marina na disputa, Rodovalho disse que será bom para os evangélicos se houver "um bom diálogo com ela". Com forte atuação na região Norte, o apóstolo Renê Terra Nova, do Ministério Internacional da Restauração, vai manter a linha adotada nas últimas eleições, quando apoiou Marina Silva. Por sua vez, o chefe da Igreja do Evangelho Quadrangular, Mário de Oliveira, que apoiou Dilma em 2010, agora faz campanha com Pastor Everaldo e diz que vai "indicar o voto aos fiéis".
 
 Informações Veja/Estadão Conteúdo.

Candidatura de José Roberto Arruda pode ser definida hoje pelo TSE

Recurso apresentado pelo ex-governador deve ser analisado hoje pelo tribunal. Antes, o TRE havia decidido que ele não poderia concorrer por ter sido condenado com base na Lei da Ficha Limpa
Arthur Paganini
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve julgar nesta terça-feira (26/08) o registro da candidatura de José Roberto Arruda (PR) para as eleições de outubro. O ex-governador apresentou recurso contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) que o considerou inelegível com base na Lei da Ficha Limpa. No processo, a Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) se manifestou contrária às pretensões do ex-governador, sob o fundamento de que Arruda seria ficha suja. Caberá ao plenário do TSE analisar o caso. O relator do processo, ministro Henrique Neves, concluiu sua manifestação e está pronto para julgar. Na tarde de ontem, o presidente da corte, Dias Toffoli, autorizou a inclusão do recurso na pauta da sessão desta noite. Significa que o processo pode ser analisado ainda hoje.
No parecer assinado pelo vice-procurador-geral eleitoral, Eugênio José Guilherme de Aragão, o Ministério Público sustenta que todos os requisitos necessários para impedir a candidatura de Arruda estão configurados no processo. Arruda foi condenado à suspensão de direitos políticos, em decisão colegiada do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), por improbidade administrativa que gerou enriquecimento ilícito e dano aos cofres públicos.
Arruda teve seu pedido de registro de candidatura contestado pela Procuradoria Regional Eleitoral no DF e pelo PSol, partido do adversário Toninho que usou parte do tempo em debate de ontem para atacar o ex-governador. Ao analisar o caso, o TRE decidiu que Arruda não poderia concorrer às eleições em razão da condenação, mas o candidato recorreu ao TSE. A discussão principal se refere ao momento em que o registro da candidatura poderia ser impugnado.



Fonte: Correio Braziliense

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

PGE pede impugnação da candidatura de José Roberto Arruda

Procuradoria enviou oficio ao TSE pedindo impugnação de candidatura de Arruda            
MP pediu impugnação de candidatura do Arruda. Foto: Claudio Reis
PGE pediu impugnação de candidatura do Arruda. Foto: Claudio Reis
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Henrique Neves, recebeu do vice-procurador-geral Eleitoral, Eugênio Guilherme de Aragão, pedido para manter a impugnação da candidatura de José Roberto Arruda (PR) ao Governo do Distrito Federal.
O TRE barrou a candidatura de Arruda, enquadrado na Lei da Ficha Limpa. O candidato recorreu ao TSE da decisão. O ministro Henrique Neves é o relator do recurso.
A Procuradoria questiona a constitucionalidade de trecho da Lei das Eleições onde é dito que decisões da Justiça, que aconteçam após o candidato apresentar seu pedido de registro de candidatura, só têm efeito para beneficiar o postulante a cargo público, não para prejudicá-lo.
No recurso do candidato, que será apreciado pelo TSE, a defesa de Arruda alega que o candidato não está inelegível e deve ter o registro concedido. No dia 12 de agosto, o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) indeferiu a candidatura pelo fato de ele ter sido condenado por improbidade administrativa pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT).
A defesa do candidato argumentou que a condenação ocorreu antes do dia 5 de agosto, quando terminou o prazo para o pedido de registro de candidatura na Justiça Eleitoral e que, portanto, não poderia ser enquadrado pela lei.

Fonte: Diário do Poder

MPE pede que TSE mantenha Arruda barrado




O Ministério Público Eleitoral(MPE), pediu ao Tribunal Superior Eleitoral(TSE) que mantenha barrada a candidatura de José Roberto Arruda ao governo do Distrito Federal.  O pedido foi feito pelo vice-procurador-geral eleitoral, Eugênio Aragão.
Fonte: Blog do Odir

Agnelo garante regularizar os feirantes do DF


          
Em Samambaia, o candidato à reeleição Agnelo Queiroz (PT) caminhou com militantes pela feira da cidade e prometeu mais atenção a elas, além de continuar a entrega da documentação para os comerciantes.
“Essa feira estava esvaziada e agora estamos entregando os documentos aos feirantes e incrementando o funcionamento das lojas que estavam paradas. Já começamos as melhorias e temos ordem de serviço para fazer piso, teto e banheiros. Isso atrai o freguês e aquece a atividade econômica”, declarou o governador.
A visita rápida serviu para o candidato petista apresentar outras propostas, nas áreas de segurança, transporte e do que foi feito na saúde. “Samambaia praticamente não tinha atenção primária à saúde. Hoje, é a cidade que mais tem clínicas da família. Construímos uma Unidade de Pronto Atendimento e reformamos o Hospital Regional. Na segurança, estamos colocando mais policiais nas ruas e vamos intensificar o monitoramento com câmeras para inibir a ação dos bandidos. Já temos instaladas 76 câmeras em pontos estratégicos.. Vamos ampliar o Metrô até o centro olímpico, e a cidade será beneficiada pelo Expresso DF Sudoeste, além do asfalto novo, iluminação e infraestrutura”, prometeu Agnelo.
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Problemão

A impugnação de toda a chapa para deputados distritais do PPS por descumprimento do percentual de 30% de mulheres segue dando o que falar.

Os candidatos da legenda estão revoltados e, por mais que a responsabilidade seja da direção do partido, a mesma está sendo atribuída a deputada Eliana Pedrosa, que foi destituída da presidência regional do partido dias antes do registro das candidaturas.

O desgaste pode acabar atrapalhando sua eleição para Câmara dos deputados.



Fonte: Coluna ONs & OFFs/Jornal Alô

Agnelo garante escrituras para região do Itapoã

Ele também prometeu a construção de creches e escolas em tempo integral
 
Em campanha à reeleição, Agnelo Queiroz (PT) foi ao Itapoã e garantiu que ainda este ano começa o processo de entrega de escrituras ao moradores da região. De acordo com o governador, nos próximos dias serão instalados postos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab) para cadastrar os moradores do Itapoã e acelerar o processo de entrega das escrituras.
“Com a regularização, a cidade terá benefícios como segurança jurídica e infraestrutura, e receberá mais investimentos”, declarou o candidato.
Agnelo explicou, ainda, que já existem projetos e recursos para construção do setor Itapoã Parque, que beneficiará milhares de famílias com moradia e toda a infraestrutura urbana. Ele também prometeu  a construção de creches e escolas em tempo integral.
Na segurança, Agnelo garantiu que fará reforços na segurança e que mais policiais serão deslocados para o Itapoã. “Estamos investindo na área de segurança, que é uma questão central da cidade. Vamos aumentar o policiamento, instalar o monitoramento e, sobretudo, investir na iluminação pública de praças e equipamentos públicos”, afirmou o governador, que prometeu reforçar o contingente local  com 90 policiais.


Informações do Jornal de Brasília

CANDIDATOS NO DF CUIDAM BEM DO PATRIMÔNIO

CANDIDATOS NO DF CUIDARAM MUITO BEM DO PATRIMÔNIO NOS ÚLTIMOS ANOS

Reguffe-Geraldo-Magela-Gim-Argello-copy
 
Antonio Reguffe (PDT), Geraldo Magela (PT) e Gim Argello (PTB): crescimento patrimonial
A evolução patrimonial dos candidatos ao Senado, no Distrito Federal, revela que das contas pessoais eles cuidam muito bem: Gim Argello (PTB), candidato à reeleição, tinha R$ 805 mil em 2006 (quando sua chapa venceu a eleição) e oito anos depois pulou para R$ 4,5 milhões. Dos R$ 2,3 milhões em 2010, Geraldo Magela (PT) acumula hoje R$ 3,8 milhões. Reguffe (PDT), foi de R$ 1,8 milhão para R$ 2,8 milhões.
Candidata a suplente de senador, Weslian Roriz, mulher de Joaquim Roriz, declara patrimônio de R$660 mil. Em 2010, eram R$5,2 milhões.
Nacional
José Maria Eymael (PSDC) é o mais rico dos candidatos a presidente: sua fortuna de R$5,13 milhões. Todos os rivais somam R$5,9 milhões.
Marina Silva declarou ter bens que somavam R$ 149 mil em 2010. Este ano seu patrimônio encolheu para R$ 135 mil. Leia na Coluna Cláudio Humberto.



Fonte: Diário do Poder

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

"Se estivesse satisfeito não seria candidato", diz Agnelo

Em sabatina no Jornal de Brasília, governador atribui a alta rejeição à falta de publicidade de suas ações no GDF

Com firmeza, sorrisos e respostas  longamente fundamentadas, o governador Agnelo Queiroz (PT) encerra a série de sabatinas do Jornal de Brasília com os candidatos ao Governo do Distrito Federal. O petista respondeu às perguntas dos jornalistas da casa e dos leitores e internautas, que participaram ativamente do debate. Ele aproveitou o espaço para enumerar seus feitos e prometer a continuidade de seu trabalho. Sobre os altos índices de rejeição revelados pelas pesquisas, ele disse que pouco mostrou dos seus projetos e essa é uma das razões. “Não estou satisfeito. Se estivesse, não seria candidato”, disse, pedindo oportunidade para “fazer mais”.
O que representa para o senhor participar desta sabatina do Jornal de Brasília?
Esta iniciativa é muito positiva e contribui com a nossa democracia. É uma oportunidade de ouro para debatermos nossa cidade e as propostas dos candidatos. Para mim, é fantástico, porque peguei o governo numa situação delicada, com uma cidade envergonhada e desacreditada. E hoje, com a casa arrumada, apresentamos Brasília para o mundo inteiro no período da Copa. Nossa cidade foi elogiada no mundo inteiro. A surpresa do mundo é que o Brasil tem uma cidade limpa, organizada, funcional e com povo hospitaleiro e carinhoso. Isso, para nós, é a maior demonstração prática da aprovação da cidade.
Por que o brasiliense deveria reconduzir o senhor ao GDF?
Nós começamos um trabalho, que está em curso. O que fizemos até agora  foi mais do que foi feito em qualquer governo anterior. Entretanto, esse projeto não pode ser interrompido. Se eu entreguei o Expresso DF Sul, eu  preciso entregar o Expresso Norte, Expresso Sudoeste,  Expresso Oeste e as obras do metrô de seis quilômetros, que já estão projetadas, além dos mais cinco quilômetros de metrô que eu preciso buscar, até o fim da Asa Norte.
Como é o senhor interpreta os índices de rejeição demonstrado nas pesquisas?
Nós passamos um período muito crítico na nossa política. Foi a maior crise da nossa história. Tivemos  o primeiro governador preso durante o exercício do mandato na história do Brasil. Isso não é pouco, é dramático. É evidente que a população ainda tenha reticências. Eu dou razão, porque isso desanima, envergonha, entristece. As pessoas ficam céticas, querem resultados, querem mais. Com razão. Cabe a nós, os gestores, fazer e mostrar que fez. Eu pouco mostrei que fiz. Essa é uma das razões. Eu vou ter oportunidade agora, depois de trabalhar igual a um louco, de mostrar tudo o que fiz. Eu não estou satisfeito. Se estivesse, não seria candidato. Tenho confiança de que vou fazer mais.
Quatro anos atrás, o Jornal de Brasília publicou uma carta com seus compromissos de campanha. Entre outras coisas, o senhor prometeu contratar quatro mil policiais e implementar o Saúde em Casa. Por que não cumpriu?
Eu cumpri. Contratei aproximadamente cinco mil policiais. Quatro mil só da Polícia Militar e 1.200 do Corpo de Bombeiros. Abriu um concurso da Polícia Civil para mais três mil policiais civis. Sobre o Saúde em Casa é o Saúde da Família. Eu contratei 15 mil profissionais, por concurso público, para a área de saúde. A grande maioria foi para a atenção primária e para as UPA's (Unidades de Pronto Atendimento). São aproximadamente 300 equipes no Saúde da Família recepcionadas por nove Clínicas da Família. Nestas clínicas, cada equipe cuida de três mil pessoas, que são conhecidas e visitadas. Tem um consultório de odontologia só para estas três mil pessoas. Minha meta é chegar, até 2018, com 70% de cobertura de atenção primária. Eu precisaria ter mais 100 equipes para chegar a este patamar. Eu tenho certeza de que cumpri rigorosamente esses compromissos e posso melhorar esses indicadores, com a experiência que tenho hoje.
Por que o plano de saúde dos servidores da administração direta não saiu do papel?
Essa é uma das reivindicações que estão sendo trabalhadas pelo nosso governo. É uma das conquistas importantes para os nossos servidores. Alguns já têm, como os da área da educação e da polícia, mas é preciso ampliar para os demais. É um dos compromissos nossos, está em curso e será uma realidade muito próxima para todos os servidores, inclusive os da administração direta do GDF.
Qual é a sua opinião sobre a guerra contra o crime e o tráfico? O que tem sido feito e quais são suas intenções para melhoria?
Trata-se de uma guerra mesmo. Temos que ser implacáveis e combater com muita consistência. A política de segurança pública é mais ampla e inclui prevenção e policiamento. Existe hoje no DF uma política diferente da anterior, que era montada em postos que imobilizam o policial. Hoje, o policiamento é dinâmico, inteligente. Estamos fazendo isso por meio do Ação Pela Vida, com a integração das forças policiais. Dividimos o DF em quatro quadrantes, com comando conjunto das polícias Militar, Civil, Bombeiros e Detran.  Isso tem feito com que os indicadores sejam reduzidos. Eu me reúno todo mês com todos esses comandantes, analisamos os indicadores daquele mês e tomamos as medidas necessárias para combater os crimes. Mas muito tem de ser feito. Temos de avançar no combate implacável ao crime e ao tráfico.
O candidato ao GDF, Toninho do PSOL, disse, em sabatina no JBr, que pretende desativar as UPA's. As Unidades de Pronto Atendimento estão funcionando?
As UPA's estão funcionando e com uma super demanda. No ano passado, atendemos pouco mais de 500 mil pessoas. Se não tivéssemos as UPA's, para o atendimento desses casos de baixo risco, todas esssas pessoas estariam nos prontos socorros. A UPA ajuda a organizar o sistema de saúde. Se for um caso mais grave, a própria UPA encaminha para uma unidade especializada. As UPA's são indispensáveis. Nós recebemos aqui  grande quantidade de gente que vem de todo o Brasil. Quase metade do nosso atendimento é de pessoas de fora do DF. Se esse sistema de saúde fosse para atender só o nosso povo, teria um padrão espetacular. No ano passado, atendemos mais de 7,5 milhões de consultas. Seria o mesmo que cada cidadão do DF fosse atendido três vezes em um ano. Nem a Suíça tem um atendimento com esse padrão.
O episódio em que o cabo da PM João Dias invadiu o Palácio do Buriti com um saco com R$ 200 mil é sempre citado por seus adversários. O que foi esse caso e por que não houve punição?
Esse cidadão saiu de dentro do Buriti preso, por ordem do governador e foi afastado da Polícia Militar do DF. Tivemos rigor na punição.
O senhor disse  que se orgulha por que no seu governo não houve corrupção, mas três administradores  foram presos. Como o senhor explica isso?
Não se pode confundir atos do governo com atos individuais. Se a pessoa cometer algum erro, ela é punida rigorosamente. E foram punidos pela minha polícia e pelos órgãos de fiscalização do governo. Qualquer um que fizer, será punido rigorosamente. Esses casos mostram que é um governo que  tem uma Secretaria de Transparência, que é  exemplo,  um Portal da Transparência que não tem em nenhum estado do Brasil.  Isso ajuda a  sociedade a  ter um papel de fiscal.
O que o senhor pretende fazer para o transporte público, especialmente no Recanto das Emas? E o Expresso Sul?
Fizemos uma licitação de todo o transporte público e essa é uma conquista fundamental, porque os operadores anteriores desrespeitavam e humilhavam nossa população. Agora, estamos fazendo os ajustes das linhas, para atender a população onde tem demanda. Nós já mudamos 100% dos ônibus no Recanto das Emas e estamos fazendo dois terminais rodoviários. O Expresso DF Sul é um orgulho, é a maior obra de mobilidade urbana desse país. Agora, estamos fazendo os ajustes. Algumas linhas foram desativadas, mas estamos retomando e discutindo com a população. Vai ter uma solução para isso.
O que o senhor pretende fazer com relação ao elevado número de moradores de rua que cometem crimes?
Criamos o projeto Cidade Acolhedora. São 15 equipes, com participação de um egresso da população de rua, e já tiramos mais de 800 pessoas da rua, com um trabalho de convencimento. Já lotamos nossas estruturas de recuperação, em um parceria com uma instituição da Igreja Católica e estamos providenciando uma chácara para receber mulheres - já temos uma que atende homens.  Vamos persistir. Uma parte dessa população, que era de catadores, já está no Fábrica Social. Tem gente ganhando até R$ 2 mil e aprendendo uma profissão.
Todos os candidatos que já passaram por aqui prometeram reduzir o número de secretarias, se chegarem ao Palácio do Buriti. O senhor pretende fazer algum tipo de reforma administrativa?
Quem não tem proposta para as políticas públicas, se apega nisso. Eu reduzi quatro mil comissionados do governo anterior. Recuperei áreas essenciais para tratar, com secretarias pequenas, como a Secretaria do Meio Ambiente, que foi extinta pelo governo anterior. A Secretaria da Mulher, que é enxuta, cuida das políticas para a mulher, em tempo integral. Um exemplo disso é a carreta da mulher, que é um sucesso no País inteiro. A Secretaria da Criança nos ajudou a passar o trator no Caje (Centro de Atendimento Juvenil Especializado), que era uma casa do terror, onde já morreram 36 jovens. Antes, era cuidado por uma secretaria que só aparecia quando tinha crise. Para mim, o que vale é se a área cuida de uma política pública e se, no custo benefício, é bom para a sociedade.
Qual a previsão para nomeação dos aprovados no último concurso da Polícia Civil?
Eu tomei a iniciativa de pedir ao Congresso Nacional o aumento do quadro da Polícia Civil.  Já chamamos mais de 300, tem outra convocação agora, de mais 100 e poucos, e todos  podem ter certeza que serão chamados, paulatinamente.
Quais as expectativas para convocar um grupo de 128 nutricionistas aprovadas para a Secretaria de Saúde?
A expectativa de convocação dos nutricionistas é boa, com a ampliação dos serviços de saúde que estamos fazendo.
O setor produtivo tem reclamado da morosidade para concessão de alvarás. O que o governo está fazendo com relação a isso?
A reclamação é justa. Estamos em um emaranhado de leis, com uma burocracia danada. Criei uma espécie de “Na Hora” para emissão de alvarás. Centralizei na Casa Civil uma área com todos os órgãos do governo juntos para agilizar esse processo. Eu quero mais. Já encomendei, inclusive. Quero toda essa área informatizada, até o fim do ano,  para padronização da emissão dos certificados. Eu candidatei Brasília para ser piloto de um projeto de desburocratização, por meio do Governo Federal. Nós vamos ser a unidade da Federação que, em menor tempo, vai abrir e fechar empresa, por exemplo.
E no Setor Habitacional 26 de Setembro vai haver  derrubada? 
Estamos fazendo uma verdadeira cruzada pela legalidade, regularizando cidades inteiras. Por isso, a importância de se aprovar a Luos (Lei Complementar de Uso e Ocupação do Solo do Distrito Federal) e o PPCUB (Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico), que estão na Câmara Legislativa. Eu não sei o estágio do 26 de Setembro, mas todas as áreas passíveis de regularização serão regularizadas.
Como o senhor pretende tratar o grande número de licenças médicas de professores?
 Quando é curto o tempo de substituição, muitos temporários não querem. Então, além de ter o quadro recomposto, temos de ter uma reserva de quadro permanente para substituição. É uma saída caríssima, mas não podemos deixar os alunos sem aula. Em 2018, vamos colocar todas as escolas do DF em tempo integral.
O senhor é a favor de uma região administrativa que contemple o Sol Nascente e o Pôr do Sol?
Por enquanto não, mas é a tendência natural. É importante que a infraestrutura da Ceilândia cuide dessa área, por enquanto.
Sua gestão foi marcada por greves e problemas no relacionamento com a PM. Como o servidor será tratado isso na próxima gestão?
Com a mesma dedicação e diálogo que tenho feito. O respeito ao servidor foi a marca do nosso governo. Na PM, tivemos a Operação Tartaruga, mas, pelo diálogo que estávamos construindo, não tinha necessidade de sacrificar nossa população. Ali teve motivação política. Por isso, eu condenei com muita veemência e procurei resolver o problema. No meu governo, a PM teve sua maior conquista: hoje, os militares do DF voltaram a ganhar o maior salário do Brasil e conseguiram atingir o seu maior sonho, que era a equiparação salarial com a Polícia Civil
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Sem propostas, candidatos ao GDF usam propaganda para criticar adversários

Pouco falaram do programa de governo. Especialistas destacam que a população quer saber o que os concorrentes pretendem fazer pela cidade


campanhaArruda
 
Arruda aparece na TV falando sobre a emoção de estar de volta
Na estreia da propaganda eleitoral de tevê, a maioria dos candidatos ao Governo do Distrito Federal aproveitou a oportunidade para se apresentar ao eleitorado sem, contudo, usar o tempo para mostrar propostas. Houve também homenagens e troca de acusações. À noite, três deles apareceram em programas completamente diferentes. A coordenação da campanha dos concorrentes prepara ainda inserções com temas variados para os próximos dias, quando eles começarão a fazer promessas em caso de vencerem a disputa. Especialistas avaliam que, a partir do momento que os debates esquentarem, o clima vai refletir nos programas de televisão.
Primeiro a ter a propaganda eleitoral divulgada, durante a tarde, José Roberto Arruda (PR) usou os 3 minutos e 6 segundos para mostrar o corpo a corpo que tem feito com eleitores. Também aproveitou o tempo para explorar a imagem de brasilienses que pediam a volta dele. O candidato falou sobre a emoção de concorrer ao governo e afirmou que “vai tratar das acusações no momento certo”. E a resposta veio no programa da noite, que adotou discurso bem diferente.
Arruda argumento que os vídeos em que ele aparece recebendo dinheiro supostamente ilegal são imagens montadas e fraudes. Ele apresentou laudos que apontariam que estas teriam sido captadas em 2005, antes de ele se candidatar ao GDF, quando ainda era deputado federal. O candidato do PR finalizou a aparição na tevê afirmando que, agora, “é hora de resgatar a honra”.
campanha:rollemberg

Rollemberg: discurso emocionado sobre Eduardo Campos
Toninho do PSol deu sequência à propaganda. Com 1 minuto e 11 segundos, explorou pontos turísticos da capital, como a Esplanada dos Ministérios, o corpo a corpo com eleitores na Rodoviária do Plano Piloto. Também divulgou imagens antigas dele e falou sobre as desigualdades na capital. Ao som de forró, a propaganda foi encerrada com cenas do candidato abraçando eleitores brasilienses. O vídeo foi o mesmo veiculado à noite.
Rodrigo Rollemberg (PSB), à tarde, usou todo o tempo para reproduzir um discurso que fez no Senado, há uma semana. Usou os 3 minutos e 59 segundos lamentando a morte do presidenciável Eduardo Campos (PSB), um dos mentores de sua candidatura ao governo local. À noite, o socialista mudou a propaganda, e, sem discursar ou aparecer, explorou depoimentos de moradores da capital sobre problemas, expectativas para a capital e reprovando o “rouba, mas faz”.
Com o menor tempo entre os candidatos ao GDF — 1 minuto e 6 segundos —, a única mulher na disputa ao Buriti foi a que apresentou a propaganda mais discreta. Perci Marrara (PCO) fez a gravação em estúdio e falou sobre a intenção de reduzir a carga horária de trabalho para 35 horas semanais, além de aumentar o salário mínimo para R$ 3,5 mil. Ela, no entanto, não apresentou nenhum plano para realizar a promessa.
campanha:agnelo

Agnelo: depoimentos de Lula, Dilma e Magela
Agnelo Queiroz (PT) veio na sequência e apresentou, segundo especialistas, uma propaganda com alta produção. O vídeo contou com depoimentos do ex-presidente Lula, dizendo que “se depender de gesto meu, podem ter certeza que Agnelo será governador.”
Vice de Agnelo, Tadeu Filippelli (PMDB) ressaltou que ele e o petista se abraçaram, na eleição passada, para reerguer e resgatar a autoestima do DF. O governador finalizou o programa com a promessa de escola integral em todo o DF, caso seja eleito. Aproveitou ainda para afirmar que também tem o objetivo de “impedir que certos personagens que fizeram parte de um tempo sombrio, que evergonharam nossa gente, tentem o governo novamente”. À noite, o petista apresentou uma nova propaganda. Falou sobre a beleza de Brasília, os investimentos na saúde, no transporte e na educação. Contou ainda com o apoio da presidente Dilma Rousseff, que pediu votos para o petista. Vestido de preto, Agnelo finalizou o vídeo lamentando a morte de Eduardo Campos.
O último a ter o programa exibido foi Luiz Pitiman (PSDB). Os primeiros momentos dos 2 minutos e 37 segundos mostram trabalhadores de várias regiões do país que moram em Brasília. O tucano também explorou fotos antigas e da família. E, como tem feito desde o início da campanha, apareceu ao lado do presidenciável pelo PSDB, Aécio Neves.
Promoção
O cientista político Emerson Masullo ressalta que o primeiro dia de propaganda eleitoral foi marcado por muita publicidade e poucas propostas dos candidatos para a capital. Masullo acompanhou o programa dos concorrentes ao GDF e destacou o esmero em algumas produções. “Percebemos uma evolução em termos de programa de governo. Muitos não usaram a oportunidade para falar de maneira efetiva dos planos. A população não está tão interessada em ver campanha publicitária, mas as propostas, isso já no começo da campanha”, ressaltou.
Masullo acredita que, na medida em que os debates esquentarem, as propagandas políticas também ficarão mais intensas. “Alguns partidos de oposição aguardam o tom dos debates. A partir daí, isso vai migrar para o horário eleitoral. É a tendência dessa eleição.”
Uma crítica do cientista político é a falta de divulgação dos candidatos a vice-governador e a divulgação excessiva da imagem do presidenciável Eduardo Campos. “Acho louvável que façam homenagem, mas o sentimento é que muitos estão tentando angariar votos. No fundo, alguns usaram a imagem até de forma indevida. Enquanto isso, muitos vices nem foram apresentados à população”, complementou Masullo.
Professor da Universidade de Brasília (UnB), Lúcio Rennó ressalta também que, ontem, o que se viu foi um esforço de apresentação pessoal dos candidatos. “Arruda se preocupa em justificar o escândalo que o levou à prisão, enquanto Agnelo tenta demonstrar que fez um bom governo. Isso demonstra a tônica da eleição”, detalha o cientista político.
A estratégia usada por Rodrigo Rollemberg no programa da noite foi elogiada pelo professor da UnB. “Adotou uma estratégia de criticar um adversário de forma indireta, por meio de entrevistados, Pode ter um impacto. Mas eles ainda não apresentaram o plano de governo”, complementa Rennó.
José Roberto Arruda (PR)
O ex-governador explorou os minutos que tem para propaganda eleitoral com imagens feitas ao longo da campanha no Paranoá. O vídeo focou especialmente em pessoas pedindo a volta do candidato ao governo. Arruda aparece no vídeo falando sobre a emoção de estar de volta, com a Ponte JK e um pôr do sol ao fundo. Disse que vai “tratar das acusações no momento certo” e declarou o amor por Brasília e “uma enorme vontade de trabalhar” . À noite, Arruda
usou uma nova propaganda e disse que as imagens foram montadas em 2005. ”.
Rollemberg (PSB)
O senador dedicou todo o tempo que tinha para a propaganda eleitoral com um pronunciamento feito há uma semana no Senado Federal. Na gravação, o socialista apareceu emocionado falando sobre a morte do presidenciável Eduardo Campos. Rollemberg não usou nada além da gravação, onde também aparece o senador Cristovam Buarque. No horário eleitoral da noite, o candidato usou outro vídeo, em que mostrou depoimentos de moradores da capital falando sobre o que querem para o DF.
Agnelo Queiroz (PT)
Com o maior tempo de propaganda eleitoral e uma produção bem articula, Agnelo Queiroz usou imagens feitas ao longo da campanha, mas as mais exploradas foram feitas no dia da convenção do partido, quando ele foi escolhido para tentar a reeleição. Contou ainda com depoimentos do ex-presidente Lula, do vice, Tadeu Filippelli, do candidato a senador Geraldo Magela, e do presidente regional do PT, Roberto Policarpo. Na propaganda da noite, o petista falou sobre o que fez no mandato e usou a imagem e o depoimento de Dilma Rousseff.
Toninho (PSol)
O vídeo começou com imagens da Esplanada dos Ministérios e da Rodoviária do Plano Piloto. O candidato falou sobre a vida pessoal e desigualdades sociais. Além disso, o programa mostrou imagens das manifestações do ano passado e também fotos antigas e Toninho. Com uma trilha sonora voltada para o forró, o candidato do PSol finalizou a propaganda de 1 minuto e 11 segundos abraçando eleitores.
Perci (PCO)
Com o registro de candidatura negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a única mulher concorrente ao GDF, Perci Marrara fez a gravação, de 1 minuto e 6 segundos, em um estúdio, sem muita produção. Pouco articulada, falou sobre desemprego no DF e apresentou propostas para redução da carga horária de trabalho para 35 horas e salário mínimo de R$ 3,5 mil.
Luiz Pitiman (PSDB)
O tucano explorou fotos de família e imagens antigas ao longo de 2 minutos e 37 segundos. Citou a Lei da Ficha Limpa e mostrou o corpo a corpo com eleitores. O vídeo apresentou o candidato, pouco conhecido do eleitor. A propaganda terminou com Pitiman ao lado do presidenciável Aécio Neves. A imagem dos dois tem sido veiculada desde o início da campanha.



Fonte: Correio Braziliense

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Politica DF: A batalha dos Cristãos

"Egmar" e "Daniel de Castro", se juntam no páreo com os Também candidato "Pastor Leiber", "Bispo Renato", "Agora é Daniel", e "Rodrigo Delmasso". Eles travam uma verdadeira Batalha na busca pelo voto de Igrejas evangélicas e até de outros seguimentos.

Todos são candidatos a deputado distrital e brigam voto a voto nestas eleições.

















Egmar tem o apoio da Igreja da sua região do Gama.












Daniel de Castro contar com o apoio do Bispo Manoel Ferreira.














Bispo Renato buscado apoio na FENAIC.














Pastor Leiber  conta com o apoio das Igrejas Libertar e da AD um novo viver.

















Agora é Daniel é o Candidato n° 1 da ADEB - Assembleia de Deus de Brasília.










Rodrigo Delmasso terá o apoio da Sara Nossa Terra.

A disputa está acirrada no seguimento evangélico. Todos já aparecem nas pesquisas de opinião. Agora é só esperar o resultado no dia 05 de outubro.


Fonte: donny silva / informa tudo df

terça-feira, 19 de agosto de 2014

PPS-DF PERDE NO TRE-DF E RECORRE AO TSE

Na noite desta segunda-feira, dia 18/7, o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal negou o embargo que o Partido Popular Socialista do DF impetrou no último sábado, dia 16/8, por 7 votos a 0 para garantir a candidatura da nominata do partido à Câmara Legislativa do DF. O presidente do PPS-DF, Chico Andrade, informou ao GuaraHoje que, amanhã os advogados do partido irão recorrer ao Superior Tribunal Eleitoral. Pelo andar da carruagem as eleições 2014 no Distrito Federal estão nas mãos da Justiça.Haja coração ! Torcemos para que todos tenham feito exames de coração antes de entrarem para concorrer.Por esta ninguém esperava.Um projeto de política que foi montado para ser # diferente, com nomes de peso , ficha limpa e novatos na política do DF, pode ser desmontado.


Fonte: Guarahoje\ Zuleika Lopes

Condenado em segunda instância: Arruda recebe doação de R$ 490 mil


Mesmo após condenado em 2ª instância por improbidade administrativa, e com alta possibilidade de ter a candidatura impugnada pelo TRE, com base na Lei da Ficha Limpa, o que de fato ocorreu, a empresa Toyo Setal Empreendimentos Ltda.
 
ainda assim doou R$ 490 mil para o candidato ao governo do Distrito Federal, José Roberto Arruda (PR).

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/DF) o considerou, na terça-feira, impedido de concorrer às eleições de outubro por conta de uma condenação em segunda instância sentenciada em 9 de julho deste ano. Dias após o julgamento, a Toyo Setal realizou as duas únicas doações que o candidato arrecadou. A primeira, de R$ 100 mil, foi dada no dia 15 de julho e a segunda, de R$ 390 mil, no dia 21 de julho.
Por ter apresentado pedido de registro de sua candidatura ao TRE quatro dias antes de ser condenado, o candidato poderá permanecer em campanha. A defesa de Arruda prepara recurso para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, enquanto isso, o ainda candidato pode continuar arrecadando doações e executando sua publicidade eleitoral.
De acordo com a primeira parcial da prestação de contas, publicada na semana passada pelo TSE, Arruda já desembolsou R$ 160,5 mil no primeiro mês de sua campanha. Desse montante, R$ 57,8 mil foram destinados a Brasília Empresa Jornalística Ltda, R$ 28,5 mil para Cascol Combustíveis para Veículos Ltda, R$ 6 mil para WSE Comunicação Visual Ltda.
Os R$ 68,1 mil restantes foram utilizados para contratação de gráficas: R$ 44 mil para a Mais Soluções Gráficas e R$ 4,1 mil para a Sandro Rodriguez Caneiro Configurações Gráficas desenvolverem publicidade por materiais impressos, e R$ 20 mil para a Mouta Tomaz Impressos Ltda fazer placas, estandartes e faixas.
O Contas Abertas entrou em contato com a empresa para esclarecimento dos motivos das doações. Contudo, a empresa não retornou às solicitações até o fechamento desta reportagem.
A Toyo Setal se define como empresa que realiza atividades de projeto, construção e montagem na modalidade de engenharia, suprimentos e construções. Está presente nos segmentos de óleo e gás, petroquímica, química, mineração, infraestrutura, plantas de geração de energia e siderurgia.
Fonte: Por Gabriela Salcedo - Portal Contas Abertas.

Marina Silva e Joaquim Barbosa poderiam forçar segundo turno em eleição presidencial

 
A entrada de Marina Silva e Joaquim Barbosa na disputa presidencial poderia levar para o segundo turno a eleição, aponta pesquisa Datafolha. Atualmente, a presidente Dilma Rousseff venceria no primeiro turno, de acordo com o levantamento.
 
 No cenário testado com a ex-senadora e o presidente do Supremo Tribunal Federal, eles teriam 17% e 14%, respectivamente. Com os 12% do senador Aécio Neves nesta hipótese, a soma dos três chegaria a 43%. Em tal cenário, Dilma ainda lideraria, com 40%.
 
 Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, não é possível determinar se haveria ou não segundo turno no pleito. A participação de Barbosa e Marina como candidatos, porém, parece bastante improvável, pois ambos têm dado sinais de que não concorrerão à Presidência da República.
 
 
Fonte: Bahia Noticias
 
 
 

"Ninguém tem mais a mostrar", diz Agnelo

Governador afirma que nenhum governo do DF realizou tanto quanto ele

Agnelo Queiroz, candidato à reeleição pelo PT, desafiou qualquer outro governador a mostrar mais realizações que a atual gestão. Para ele, a campanha na televisão deverá mostrar as vantagens obtidas.

O destino da campanha ontem foi Brazlândia, onde o candidato à reeleição inaugurou o comitê local e fez uma caminhada no comércio. A agenda também foi preenchida com uma reunião rápida com produtores rurais da cidade, tradicional no plantio de morango.

Agnelo se garante em relação aos avanços obtidos nos últimos três anos e oito meses. Nunca antes, segundo ele próprio, se conseguiu tantas melhorias.

“Desafio governos anteriores em qualquer item, qualquer área, habitação, transporte, educação, saúde, segurança, desenvolvimento social, cultura. Garanto que fiz muito mais do que qualquer outro. E vou fazer três vezes mais no próximo mandato, porque tenho a casa arrumada, política elaborada, é só realizar”, garantiu.

Plano de governo
O candidato do PSB, Rodrigo Rollemberg, foi à tarde até o UniCeub, entregar o plano de governo ao reitor da instituição. De novo, Rollemberg escolheu a Rodoviária do Plano Piloto como destino no fim de tarde.
 Luiz Pitiman (PSDB) também foi ao terminal rodoviário antes do anoitecer. Antes disso, fez uma caminhada no Gama e participou de solenidade na Câmara dos Deputados, pelo Dia do Maçom.
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Ministro do STF, Luís Roberto Barroso anula decisão de Joaquim Barbosa sobre leilão de bens de Marcos Valério

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso anulou decisão do ex-ministro Joaquim Barbosa que determinou o leilão dos bens do empresário Marcos Valério, condenado a 37 anos de prisão na Ação Penal 470, o processo do mensalão.  Barroso entendeu que a decisão deveria ser tomada pelo juiz responsável pela Vara de Execuções Penais, não pelo STF.

A decisão de Barbosa foi assinada no dia 10 de junho. No dia 17 do mesmo mês, ele renunciou à relatoria das execuções das penas do processo do mensalão. Na ocasião, o ex-presidente do Supremo determinou o leilão de imóveis e carros de luxo para ressarcir os cofres públicos, além de entender que Valério não poderia pagar a multa de R$ 4,4 milhões, cobrada em função da condenação, com os bens bloqueados. A decisão também atingiu a ex-mulher de Valério, Renilda Santiago, e os ex-sócios dele, Cristiano Paz e Ramon Hollerbach,
No despacho, Barroso, atual relator das execuções, afirmou que, conforme decisão do plenário da Corte, a competência para decidir a questão é da Justiça de Primeira Instância. “Nos termos do que foi decidido pelo plenário e ratificado na sessão de 25/06/2014, já sob a minha relatoria, todas as matérias que esta Corte não tenha expressamente reservado para si deverão ser conduzidas pelo juízo competente para a execução. Por essa razão, torno sem efeito a decisão, sem que isso importe em qualquer juízo acerca do seu mérito”, decidiu Barroso.
Todos os bens de Marcos Valério estão bloqueados desde a fase de investigação do processo do mensalão para garantir o ressarcimento aos cofres públicos.


Fonte: EBC agencia brasil
http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-08/ministro-do-stf-anula-decisao-de-barbosa-sobre-bens-de-marcos-valerio

Templos religiosos em áreas públicas do DF já podem ser regularizados

Decreto assinado pelo governador autoriza a venda e a concessão de uso dos terrenos, desde que tenham sido ocupados até 21 de dezembro de 2006.

templos:regularizacao

O Governador Agnelo Queiroz se reuniu hoje com o Deputado Ronaldo Fonseca e líderes religiosos do DF para a assinatura do decreto.
Entidades religiosas que se instalaram em áreas públicas urbanas até 21 de dezembro de 2006 poderão comprar o terreno. A legislação que autoriza a venda e a concessão do direito real de uso dos lotes foi assinada nesta segunda-feira (18/8) pelo governador Agnelo Queiroz.

“A partir de agora, essas entidades podem manter suas atividades sem o risco de passarem por constrangimentos, como terem o local fechado pela fiscalização por não terem um documento que comprove a legalidade da ocupação da área”, disse o chefe do Executivo.

De acordo com o decreto, os interessados devem fazer o pedido de regularização na Secretaria de Habitação (Sedhab), que fará vistoria na área. A avaliação levará em conta apenas o terreno, desconsiderando as benfeitorias.
Após a vistoria, o processo será enviado à Terracap, que determinará taxas e valores a serem pagos. Quem optar pela compra poderá financiá-la em até 240 meses. Para quem fizer a opção pela concessão do direito real de uso, o prazo contratual será de 30 anos, podendo ser prorrogado por igual período.















O Deputado Federal Ronaldo Fonseca esteve Presente.
Para o presidente da Federação Espírita do DF, Paulo Maia Costa, “o decreto trava o fim da insegurança das entidades em investir em construções para não ferir a lei”.
O Deputado Federal Ronaldo Fonseca esteve Presente.
O decreto estabelece ainda que a concessão de uso pode ser gratuita desde que a entidade religiosa comprove a prestação de serviços gratuitos voltados a crianças, adolescentes, idosos, dependentes químicos, portadores de deficiência ou pessoas em situação de risco.
Representante da Igreja Católica na solenidade de hoje, Dom Marcony Vinicius comemorou a nova legislação. “Agora temos a segurança de dar continuidade a nossas atividades, auxiliando as pessoas que buscam a fé e também aquelas que necessitam da assistência social que a igreja oferece”, destacou. 



Fonte: informa tudo DF / Correio Braziliense