quinta-feira, 31 de julho de 2014

Governador Agnelo deixa o debate após direito de resposta a Arruda

Concorrentes ao Governo do DF fizeram primeiro confronto direto no auditório da Associação Comercial
debate:julhoAgnelo



Participam do encontro Agnelo, Arruda, Toninho, Rollemberg e Pitiman
O primeiro debate entre os cinco principais candidatos ao Governo do Distrito Federal, nesta quarta-feira (30/7), foi marcado pelo embate particular entre Agnelo Queiroz e José Roberto Arruda. Desde os momentos iniciais do encontro, os dois se alfinetaram. O duelo culminou com Agnelo deixando o palco antes do término do debate, depois que o ex-governador recebeu direito de resposta durante as considerações finais.
O auditório da Associação Comercial do DF ficou lotado para o encontro dos concorrentes ao Executivo local. Na bancada dos postulantes ao Buriti, Agnelo (PT) estava ao lado de Arruda (PR). Na sequência, se posicionaram Toninho do PSol, Rodrigo Rollemberg (PSB) e Luiz Pitiman (PSDB). Apenas a candidatata Perci Marrara (PCO) não participou do debate.
No primeiro bloco, Agnelo e Arruda se alfinetaram ao falar sobre desenvolvimento econômico. O ex-governador disse que “Brasília parou”. E prosseguiu: “No meu governo, se algum empresário ficasse suando pra conseguir alvará, eu demitia o responsável. Tinha comando”. Agnelo rebateu: “A burocracia vem de governos anteriores”.
No segundo bloco do debate, os candidatos falaram sobre educação. Todos elegeram as escolas de tempo integral como prioridade. Os adversários de Agnelo criticaram o atual governo. Pitiman aproveitou para citar seu candidato a presidente, Aécio Neves. Rollemberg também falou sobre as realizações do presidenciável Eduardo Campos. Alvo dos demais concorrentes, Agnelo se defendeu, dizendo que seu governo fez muito. “Todos sabem como peguei o DF: na lama”, rebateu o atual governador, subindo o tom.
O terceiro tema foi esporte. Agnelo, Arruda, Toninho, Rollemberg e Pitiman concordam com a necessidade de investimentos no setor. As vilas olímpicas foram destacadas como áreas a receberem atenção. Os adversários de Agnelo criticaram os investimentos no Estádio Nacional Mané Garrincha. O governador se defendeu, afirmando que deixa um legado para a cidade. Arruda disse que daria para fazer 10 hospitais regionais com o dinheiro do sobrepreço.
O quarto bloco teve como tema a mobilidade urbana. Os candidatos defenderam investimentos em transporte coletivo, metrô, ferrovias e ciclovias. O governo atual novamente foi criticado pelos adversários, principalmente Arruda, e defendido por Agnelo, que destacou suas realizações.
A segurança pública foi discutida pelos candidatos ao Buriti no quinto bloco. Quatro dos concorrentes disseram que é necessário resgatar Brasília da situação de insegurança em que se encontra. Foram feitas promessas de reestruturação de carreiras do setor e de policiamento inteligente. Agnelo, na defensiva, falou que investiu em melhorias na estrutura e nas carreiras das polícias.
A saúde entrou em cena no sexto bloco do primeiro debate entre os candidatos ao Buriti. O tema foi incluído após pedido dos concorrentes ao Buriti, já que estava fora dos sete assuntos definidos previamente. Novamente, Agnelo Queiroz foi o alvo dos ataques. Arruda disse que, se eleito, vai “botar os médicos cubanos pra correr”.
Pitiman criticou o programa de governo Carreta da Mulher, de atendimento itinerante. “Mulher não quer carreta. Quer hospital”, disse. A primeira-dama do DF, Ilza Queiroz, rebatou, da plateia, falando para quem estava ao seu lado: “Ele não sabe como o programa faz sucesso”.
O último bloco foi dedicado a perguntas livres entre os candidatos ao GDF. Quem se tornou o alvo, dessa vez, foi Arruda. Seus adversários insistiram no tema da Ficha Limpa, lembrando que ele tem condenação de segunda instância. Arruda disse que quer ser julgado pelas urnas e atacou a legislação. “É uma leizinha para pegar esse ou aquele”.
Durante as considerações finais, cada concorrente tentou vender o seu peixe. O primeiro a falar foi Rollemberg. Ele disse que chegou a hora de a geração Brasilia governar o DF. Em seguida, Arruda atacou Agnelo, afirmando que o atual governador tem ligação com Carlinhos Cachoeira. Toninho prometeu um governo sério e afirmou que lugar de corrupto é na cadeia. Agnelo agradeceu a presidente Dilma Rousseff por ter investido em Brasília. Disse que pegou a cidade na lama e fez muito, mas quer fazer muito mais. Virou para Arruda e afirmou que o adversário não deveria faltar com a verdade. Arruda pediu direito de resposta e a coordenação do debate consentiu. Irritado, Agnelo deixou o palco. “Direito de resposta porque olhei pra ele. Absurdo”, disse o atual governador.


Fonte: Correio Braziliense

quarta-feira, 30 de julho de 2014

STF mantém suspensão dos direitos políticos de Jaqueline Roriz

 

 

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, manteve hoje neste dia (25) a suspensão dos direitos políticos da deputada federal Jaqueline Roriz (PMN). Condenada por improbidade em segunda instância, a parlamentar recorreu à Corte com a alegação de que ações cíveis não poderiam gerar a sanção de perda de direitos políticos.

O ministro Lewandowski argumentou que “o Constituinte originário dispôs expressamente quais seriam as sanções para os agentes que sejam condenados por atos de improbidade administrativa: a suspensão dos direitos políticos, a perda da função pública, a indisponibilidade dos bens e o ressarcimento ao erário”. 

 
 

Na reclamação, constavam ainda como interessados o ex-governador José Roberto Arruda, Durval Barbosa Rodrigues e Manoel Batista de Oliveira Neto, marido de Jaqueline. Eles foram condenados no mesmo processo

 
fonte: eixo capital

Candidatos prometem regularização do Condomínio Sol Nascente

            Farpas contra Rollemberg, Marina Silva e Campos no bairro

O governador Agnelo Queiroz (PT) prometeu urbanizar o Sol Nascente, para que o bairro não seja mais chamado de favela. O comentário foi uma referência clara à passagem pela comunidade — considerada a maior favela da América Latina — de Eduardo Campos, Rodrigo Rollemberg e Marina Silva, todos do PSB.
No primeiro dia da campanha eleitoral, os candidatos do PSB foram ao Sol Nascente e fizeram graves críticas ao governo, já que encontraram esgoto a céu aberto e montanhas de lixo nas ruas, uma vez que a coleta estava atrasada à época.
Investimentos
A resposta demorou mais de três semanas, mas veio. Agnelo discursou sobre suas realizações passadas e acerca do que pretende fazer, caso eleito. Ele prometeu investimentos de R$ 400 milhões, para asfalto e saneamento básico. “Vamos fazer a urbanização do Sol Nascente, dando qualidade de vida à população e transformando o local em uma cidade, para que nenhum candidato a presidente e a governador venha aqui para chamar o Sol Nascente de favela”, afirmou.
Em passagem pela Ceilândia, a campanha do candidato à reeleição percorreu boa parte da avenida Hélio Prates, partindo da Caixa D’água. O percurso de alguns quilômetros foi feito acompanhado de carros de som  militantes carregando bandeiras do PT e de outros partidos da coligação. Já que o evento começou no final da tarde, o trânsito, que já é complicado, piorou devido à paralisação da faixa da direita, graças à lentidão dos carros de som dos candidatos.
 Por volta das 17h já havia petistas concentrados, mas a chegada do governador só ocorreu perto das 18h30. Isso fez com que parte das lojas já estivesse fechada, impedindo a visita de Agnelo. O ponto final do trajeto foi a inauguração do comitê de campanha de Ceilândia.
O  novo espaço de campanha recebeu grafites com caricaturas de Agnelo, da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula. Nas paredes também foram retratadas ações de governo, como o campus da Universidade de Brasília em Ceilândia.
No restaurante comunitário de Samambaia
O senador Rodrigo Rollemberg (PSB) foi até  Samambaia Norte fazer uma caminhada durante a manhã de ontem. O almoço da campanha foi feito no restaurante comunitário da cidade. A segunda ida à Rodoviária em menos de uma semana, programada para o final da tarde, acabou sendo cancelada por imprevistos na agenda. Hoje, Rollemberg será sabatinado pelo Jornal de Brasília, com transmissão ao vivo pela internet.
 Toninho do PSOL dedicou a manhã a duas panfletagens. Os locais foram o  Ministério do Esporte mais tarde em Samambaia, na QR 408.  Recanto das Emas foi o destino na parte da tarde, com concentração no Posto de Saúde 2.
 O candidato do PSDB, deputado federal Luiz Pitiman, teve poucos compromissos na terça-feira. A agenda se restringiu a uma entrevista a uma rádio e, durante a noite, ele foi à posse da nova diretoria da Associação Comercial do Distrito Federal, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A entidade deve promover hoje o primeiro debate entre os candidatos ao Palácio do Buriti.
Está confirmada no debate a presença de Agnelo Queiroz (PT), José Roberto Arruda (PR), Luiz Pitiman (PSDB) e Toninho do PSOL. De acordo com a organização, a candidata do PCO, Perci Marrara, não foi encontrada.
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Caixa de Pandora: Juiz determina arquivamento de ação contra os promotores do GAECO

Processo: 2014.01.1.053571-5
O juiz da 7ª Vara Criminal de Brasília determinou o arquivamento do pedido de Exceção de Suspeição oposto pelos réus do processo oriundo da Operação Caixa de Pandora contra os promotores do NCOC, atual GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). Os réus que propuseram a exceção foram: José Roberto Arruda, Paulo Octávio Pereira da Silva, Marcelo Toledo Watson, Luiz Paulo Costa Sampaio, Luiz Cláudio Freire de Souza França, Aylton Gomes Martins, Berinaldo Pontes, Pedro Marco Dias (Pedro do Ovo) e Rogério Ulysses Teles de Melo. …
Em maio passado, o magistrado já havia negado o pedido liminar, bem como rejeitado o pedido de suspeição.
Inconformados, os excipientes embargaram a decisão, alegando que houve omissão por parte do juiz, que não teria, segundo eles, oficiado à Procuradoria de Justiça para obter os nomes dos promotores. Afirmaram ainda que não poderiam, de início, apresentar a individualização determinada na decisão de emenda à inicial, porque careciam de informações precisas a esse respeito.
Para o magistrado, no entanto, os argumentos não procedem. “Não está o Juiz obrigado a julgar a questão posta a seu exame nos termos pleiteados pelas partes, mas sim com o seu convencimento racional, utilizando-se dos fatos, provas, jurisprudência, aspectos pertinentes ao tema e da legislação que entender aplicável ao caso. Vê-se, ademais, que os embargantes valem-se dos embargos de declaração como meio para repisar seus argumentos e tentar obter o rejulgamento de sua pretensão. Ocorre que a estreita via aberta por este recurso não se presta a essa finalidade”, concluiu.
Cabe recurso da decisão de arquivamento.


Fonte: Tribunal de Justiça do Distrito Federal

terça-feira, 29 de julho de 2014

Evangélicos colocam 270 candidatos em busca de votos em outubro

10jun2014---o-pastor-everaldo-pereira-candidato-do-psc-a-presidencia-da-republica-antes-de-fazer-seu-discurso-na-camara-dos-deputados-em-brasilia-1403914384246_300x300              



As eleições deste ano contarão com 270 candidatos que se declararam pastores, um crescimento de 40% com relação ao pleito de 2010 –quando 193 pessoas disseram ocupar o cargo.

Além disso, informa o Uol, o Tribunal Superior Eleitoral registrou a candidatura de 32 bispos (25% a menos do que em 2010) e 16 padres (30% a menos).
O PSC lidera a indicação de sacerdotes: são 37 clérigos evangélicos –um deles é o pastor Everaldo, que disputa a presidência da República pelo partido. Nas últimas pesquisas Datafolha e Ibope, ele estava em quarto lugar com 3% das intenções de voto.
Os partidos de esquerda lideram as indicações de párocos católicos: o PT conta com cinco padres, e o PC do B, com três.
Nenhum candidato adotou o termo rabino ou imã.A população evangélica do país cresceu 61,5% em dez anos e atingiu a marca de 42,3 milhões de fiéis, cerca de 22,2% da população brasileira, segundo dados do Censo 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgado em 2012.


fonte: NOTIBRAS

Novo Código de Processos Civil; Deputado Ronaldo Fonseca é Elogiado por Deputado do PT


 
 
O relator do novo código de processo civil, Deputado Paulo Teixeira (PT-SP), Fala sobre a participação do Deputado Federal Ronaldo Fonseca (PROS-DF), na comissão parlamentar do novo código de processos civil. 
 “Foi fundamental a contribuição do Deputado Ronaldo. Ele é muito preparado, muito qualificado, e enriquece muito o parlamento brasileiro”
 afirmou Teixeira. 

 A atuação do Deputado Ronaldo Fonseca, muito se destaca na Câmara Federal, em participações nas comissões parlamentares.
 

Durante seu mandado, Ronaldo Fonseca dentre suas atividades já atuou em:
- 11 (onze) comissão temporárias
 - 4 (quatro) comissão permanentes
- 20 (vinte) frete parlamentares
 - desde o início do seu mandado, Fonseca atua como titular da comissão de constituição e justiça da câmara.


hoje é o relator do estatuto da família.

 

Senador Gim agradece

gim2014

 O segundo suplente na chapa de Reguffe  (PDT) na corrida ao Senado, pastor Fadi Faraj, assumiu na tarde desta segunda (28) a coordenação evangélica da campanha do pedetista.
Quem gostou da notícia foi o senador Gim Argello (PTB), candidato à reeleição, que sabe muito bem que Fadi,  líder da  própria Igreja em Taguatinga,  “mais espalha do que  ajunta”. A campanha começa a pegar fogo!


 Fonte: Donny Silva

TRE é que decide quem concorre ou não a um cargo no governo do DF

É aos sete integrantes do TRE que caberá julgar questões cruciais, como a impugnação de candidatos

Sob o comando de Romão Oliveira, a Corte Eleitoral do DF conta com seis desembargadores eleitorais - quatro juízes indicados pelo Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT), um pelo Tribunal Regional Federal (TRF) e outros dois advogados escolhidos pelo presidente da República. Vice-presidente, Cruz Macedo acumula também a função de corregedor. Josaphá Francisco dos Santos, Olindo Herculano de Menezes, Leila Cristina Garbin Arlanch, Maria de Fátima Rafael de Aguiar e Cleber Lopes de Oliveira completam a Corte.
Os Tribunais Regionais Eleitorais são responsáveis pela coordenação das atividades da Justiça Eleitoral no estado ou no Distrito Federal e respondem pelas eleições para os cargos eletivos regionais, envolvendo os cargos de governador e vice-governador, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital.
Como são escolhidos
A formação da Corte Eleitoral está prevista no Artigo 120, parágrafos 1° e 2°, da Constituição Federal. Dois dos juízes são escolhidos entre os desembargadores do Tribunal de Justiça; dois entre os juízes de direito escolhidos pelo TJ; um juiz federal indicado pelo TRF; e dois são nomeados pelo presidente da República e escolhidos de uma lista de advogados indicados pelo TJ.
No Distrito Federal, as escolhas são feitas pelo plenário do TJDFT, conforme a assessoria de comunicação do Tribunal, mediante eleição, por voto secreto. "Nessa ocasião, são observados os critérios de antiguidade e merecimento", segundo o órgão.
A escolha de advogados que serão indicados pelo presidente da República é feita conforme estabelecido na Resolução 3/2013 do Tribunal de Justiça do DF. "É publicado um edital dando ciência aos advogados que tenham interesse em participar dessa eleição para encaminhar seus dados. A escolha é feita, então, a partir da lista dos interessados que preencham os requisitos necessários", explica a assessoria.
Os desembargadores eleitorais costumam exercer mandato de dois anos, não podendo servir por mais de dois biênios consecutivos.
Proposta de alteração
Na tentativa de entrar no TRE pela quarta vez, o advogado Flávio Britto diz que a cadeira na Corte traz prestígio profissional. “Os advogados são mais respeitados”, explica o especialista em direito eleitoral. Ele considera, no entanto, que deveria haver um processo  mais criterioso para selecionar os especialistas na área, “seja por atuação na área acadêmica, seja pela militância no direito eleitoral”.
Tramita no Senado a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 31/2013, de autoria do senador Petro Taques (PDT-MT), que altera a composição dos tribunais regionais eleitorais e estabelece a criação de duas vagas para magistrados federais. O texto está na Comissão de Constituição e Justiça do Senado desde fevereiro, mas ainda não entrou na pauta.
Conheça cada um dos desembargadores
 
 
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Eleições: PSOL vai ao TRE para banir Arruda das eleições

Toninho do PSOL: a candidatura de Arruda envergonha a população


O PSOL-DF apresentará nesta terça-feira (29) ao Tribunal Regional Eleitoral do DF as alegações finais no processo de  impugnação da candidatura do ex-governador José Roberto Arruda, condenado por corrupção, dia 9, pelo Tribunal de Justiça do DF. O documento do PSOL já alega que a candidatura de Arruda “é motivo de inquietação e vergonha para a sociedade candanga”.
 
Arruda chegou a ser preso na sequência da Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, considerada uma das mais documentadas da História, com farto materal em vídeo mostrando políticos do Distrito Federal, inclusive Arruda e a outra acusada neste processo, deputada federal Jaqueline Roriz, recebendo maços de dinheiro do operador do “mensalão do DEM”, Durval Barbosa...
 
A ação de impugnação demonstra que “a participação atrevida e petulante do artífice maior do “Mensalão do DEM” e outras deletérias práticas de improbidade administrativa no pleito eleitoral desafia os mais elementares padrões de ética e moralidade no trato da coisa pública.” A representação do PSOL foi elaborada por Antônio Carlos de Andrade, candidato ao governo do DF pela coligação Frente de Esquerda (PSOL, PSTU e PCB), e pelo candidato dessa frente ao cargo de senador, Aldemario Araújo Castro.
 
Toninho e Aldemário sustentam que a condenação de Arruda no TJ-DF dá à Justiça Eleitoral a oportunidade de “cumprir sua missão cívica de banir do processo eleitoral um personagem vocacionado a transitar pelas dependências dos estabelecimentos prisionais do Planalto Central, por seus malfeitos contra os interesses da população do Distrito Federal.”

Fonte: Diário do Poder - 29/07/2014 - - 07:41:58

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Pesquisa para o Palácio do Buriti tem Arruda disparado na liderança


Exclusivo: Pesquisa para o Palácio do Buriti tem Arruda disparado na liderança Foto: Reprodução
Com exclusividade pesquisa realizada pelo Instituto Axiomas Brasil, que foi registrada no TRE-DF sob o número  DF-00018/2014. O instituto entrevistou  2 mil pessoas em todo o Distrito Federal e margem de erro é de  2,8%. De acordo com a empresa o intervalo de confiança é de  95%. 
O Axioma mostra que  o ex-governador José Roberto Arruda(PR) lidera com 32,4 e em segundo vem o governador Agnelo Queiroz 19,1. Os candidatos Rodrigo Rollemberg e Luiz Pitiman, de acordo com a margem de erro, estão empatados tecnicamente. 
Os Brancos e Nulos é de 10,3 os indecisos está na casa dos 12%. Como não se pode brigar com os números, o levantamento mostra que Arruda está disparado na liderança e que Rodrigo Rollemberg e Luiz Pitiman ameaçam a segunda colocação do governador Agnelo Queiroz. Se correr dessa forma, no Distrito Federal teremos segundo turno. 
O Instituto Axiomas ainda fez pesquisa para deputado distrital, federal e senador. 


Arruda(PR) 32,4
Agnelo(PT) 19,1
Rollemberg(PSB) 10,8
Luiz Pitiman(PSDB) 8,3
Toninho do Psol 4,7
Perci Marrara(PCO) 2,4
Brancos e Nulos 10,3
Não Sabem e Não souberam responder -  12,0
 
Informações Blog do Odir.

O frio e Arruda




O frio que assola o Distrito Federal também afeta os candidatos que querem chegar ao Palácio do Buriti. Na noite gelada deste domingo,27, o candidato José Roberto Arruda(PR) foi a primeira vítima. Em seu compromisso de campanha no P-Sul nem os seus cabos eleitorais apareceram.  A foto acima foi tirada exatamente as 8 da noite. Com um frio de 13 graus, o cobertor estava mais convidativo. Não é mesmo?
 
 
FONTE: BLOG DO ODIR

Arruda: Contesta pedido do MP para barrar sua candidatura

A previsão é que o TRE de Brasília vá julgar até o início de agosto o pedido do Ministério Público para barrar Arruda, que, em caso de derrota, pode recorrer da decisão a instâncias superiores.

Em contestação encaminhada no início da tarde desta sexta-feira, 25, ao Tribunal Regional Eleitoral de Brasília (TRE-DF), a defesa de José Roberto Arruda, candidato pelo PR a um novo mandato ao governo do Distrito Federal, pediu a rejeição do pedido de impugnação apresentado pelo Ministério Público Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa. A decisão do MP se baseou no fato de que Arruda se tornou ficha-suja após ter sido condenado em decisão colegiada pelo Tribunal de Justiça da capital (TJDFT) no último dia 9, em processo por envolvimento no escândalo do mensalão do DEM.

Autor do pedido de impugnação, o procurador-regional Eleitoral do DF, Elton Ghersel disse que as condenações por ato de improbidade administrativa e por enriquecimento ilícito sofridas por Arruda são causas de inelegibilidade. Para ele, casos como o de Arruda podem ser arguidos mesmo após o fim do prazo de registro de candidatura, uma vez que há "previsão legal de cancelamento do registro". O candidato do PR requereu ao TRE do DF seu registro no dia 4 de julho.
 
Em 2010, Arruda se tornou o primeiro governador preso no exercício do cargo no País. Ele foi detido por suspeita de tentativa de suborno de uma testemunha do esquema de corrupção na capital do País. Na véspera de ser expulso do DEM, ele deixou o partido. Posteriormente foi cassado pela Justiça Eleitoral por infidelidade partidária...
 
Nas 22 páginas da contestação, o advogado Francisco Emerenciano, defensor de Arruda, alegou inicialmente que uma decisão do TJDFT que condenou-o não gera automaticamente uma inelegibilidade. Ele argumentou também que o entendimento consolidado há mais de 10 anos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é o de que não se pode tentar barrar uma candidatura com fatos ocorridos após o prazo final para o seu respectivo registro, como no caso do candidato ao PR.
 
Para a defesa, a alteração do entendimento, como quer o Ministério Público, pode abalar as expectativas dos candidatos em relação à Justiça Eleitoral, o que, certamente, "não será tolerado". O defensor citou ainda o fato de que, dos 1.850 registros de candidatura impugnados pelo MP, 367 se baseiam na Lei da Ficha Limpa. "A mudança repentina de orientação jurisprudencial ora defendida pelo parquet (Ministério Público) tende a gerar um clima de insegurança no País, com candidaturas em xeque e indecisões do eleitor quanto ao proveito de seu voto", afirmou a defesa de Arruda, na contestação.
 
Em entrevista, o advogado Francisco Emerenciano disse ter feito uma pesquisa durante dois meses e, em 500 processos, não encontrou um no qual a Justiça Eleitoral cassou a candidatura por um fato ocorrido após o prazo de registro. "Mudar essa jurisprudência com o jogo sendo jogado é complicado para a democracia", criticou.
 
A previsão é que o TRE de Brasília vá julgar até o início de agosto o pedido do Ministério Público para barrar Arruda, que, em caso de derrota, pode recorrer da decisão a instâncias superiores. O pedido do MP é o principal das impugnações apresentadas contra Arruda, alvo de outras quatro contestações pelo Psol e por pessoas.

Fonte: Por RICARDO BRITO, Estadão.com.br / Redação - 27/07/2014 - - 11:22:25

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Agnelo X Arruda




Tá falado
“Não dá mesmo para comparar meu governo com o dele, que deixou a cidade humilhada e envergonhada. Nós devolvemos o orgulho à cidade. Eu desafio: tenho mais obras e ações para mostrar que ele, que deixou um monte de placas – até para pintura de meio-fio – e ruínas, além de 157 obras paradas por superfaturamento. Nas escolas de tempo integral, por exemplo, ele investiu apenas R$ 457 mil; eu já investi R$ 6 milhões”, Agnelo Queiroz, governador e candidato à reeleição, em resposta ao antecessor José Roberto Arruda



Fonte: Eduardo Brito/Do Alto da Torre/Jornal de Brasília

Rollemberg eleva o tom em campanha

Candidato ao Buriti diz que só sua coligação não tem pedidos de impugnação

O candidato do PSB ao governo do Distrito Federal, senador Rodrigo Rollemberg, inaugurou ontem o comitê central da coligação, no Setor Comercial Sul. Para uma multidão, ele criticou as outras alianças lembrando que o seu grupo não teve nenhum candidato com pedido de impugnação.
Bandeiras e bonecos gigantes deixaram bem claro, para quem passava pelo local no fim da tarde, que se tratava de um evento político. A movimentação atraiu até os moradores de rua, que tentaram interromper o discurso de Rollemberg, mas acabaram conseguindo cumprimentar o candidato. O senador pediu aos seguranças que não os retirassem de lá.
Críticas
Se nos últimos dias Rollemberg evitou criticar as outras chapas, dessa vez, ele elevou o tom. Apesar de não direcionar os comentários aos rivais, o candidato do PSB tentou expor falhas e lembrou sobre os pedidos de impugnação. “Estamos enfrentando candidatos que têm dinheiro e a máquina do governo. Mas não tem problema. Nós temos do nosso lado a vontade de mudança que a população tem”, afirmou. O senador prometeu também não sujar a cidade com material de campanha e disse acreditar que os eleitores desprezam quem joga lixo nas ruas.
Por fim, Rollemberg convocou os correligionários a influenciar a população lembrando que a campanha não será fácil. “Os outros podem gastar o dinheiro que quiserem para contratar cabos eleitorais, mas não vão conseguir chegar ao coração do povo de Brasília”, disse.
O candidato da coligação ao Senado, deputado federal José Antônio Reguffe (PDT), lembrou aos postulantes à Câmara Legislativa, presentes no evento, que a caminhada será difícil. “Sei muito bem o que vocês estão passando. Fui candidato a deputado quatro vezes, perdi as duas primeiras, mas consegui vencer na terceira tentativa”, avisou.
 
O candidato a vice-governador, Renato Santana (PSD) também pediu o apoio aos candidatos a deputado.
Em seu discurso, Santana convocou os postulantes a ajudarem também nos materiais de campanha.
”Fazer santinho e não colocar o nome do candidato ao governo é não acreditar no projeto”, afirmou Santana.
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Deputados Federais candidatos à reeleição no DF.



Ronaldo Fonseca
PROS / DF
Ronaldo Fonseca é candidato ao cargo de Deputado Federal pelo PROS (Partido Republicano da Ordem Social). Natural de Volta Redonda, Ronaldo Fonseca tem 55 anos.
Ronaldo Fonseca de Souza é Advogado, Presidente do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) no DF, Pastor Presidente da ADET - Assembleia de Deus de Taguatinga-DF e Coordenador da Bancada da Assembleia de Deus na Câmara dos Deputados




FragaFraga
DEM / DF
Fraga é candidato ao cargo de Deputado Federal pelo DEM (Democratas). Natural de Estância, Fraga tem 58 anos.
A proximidade com a vida política o conduz às eleições de 1998, quando foi eleito suplente de deputado federa



Érika KokayÉrika Kokay
PT / D
Érika Kokay é candidata ao cargo de Deputada Federal pelo PT (Partido dos Trabalhadores). Natural de Fortaleza, Érika Kokay tem 56 anos.





Abadia
PSDB / DF
Abadia é candidata ao cargo de Deputada Federal pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira). Natural de Bela Vista De Goiás, Abadia tem 69 anos.







Laerte BessaLaerte Bessa
PR / DF
Laerte Bessa é candidato ao cargo de Deputado Federal pelo PR (Partido da República). Natural de Goiania, Laerte Bessa tem 60 anos.
O ex-deputado federal Laerte Bessa disse que não pensava mais em voltar à política.



Jaqueline RorizJaqueline Roriz
PMN / DF
Jaqueline Roriz é candidata ao cargo de Deputada Federal pelo PMN (Partido da Mobilização Nacional). Natural de Luziânia, Jaqueline Roriz tem 51 anos.



Izalci
Izalci
PSDB / DF
Izalci é candidato ao cargo de Deputado Federal pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira). Natural de Araújos, Izalci tem 58 anos.



Vitor PauloVitor Paulo
PRB / DF
Vitor Paulo é candidato ao cargo de Deputado Federal pelo PRB (Partido Republicano Brasileiro). Natural de Niteroi-Rj, Vitor Paulo tem 49 anos.




Policarpo
PT / DF
Policarpo é candidato ao cargo de Deputado Federal pelo PT (Partido dos Trabalhadores). Natural de Passagem, Policarpo tem 47 anos.








Fonte: Informa Tudo DF / http://www.eleicoes2014.com.br/

Condomínio do Lago Sul é o que mais ocupa área de preservação do Lago Paranoá

Segundo o Ministério Público, obras do local representam “ocupação extrema”

 
Esta imagem de satélite mostra a ocupação da orla por residências do Condomínio Villages Alvorada. A área em amarelo foi aterrada para construções. São 6 mil m² de aterramento. Os pontos amarelos dentro do Lago são os 17 píeres contabilizados. Em vermelho, a área construída dentro da APPDivulgação/ MPDFT
Entre as ocupações irregulares da APP (Área de Proteção Permanente) do Lago Paranoá, a mais grave é a do Condomínio Villages Alvorada, no Lago Sul. O residencial fica ao lado do Parque Ecológico Dom Bosco, que abriga um dos pontos turísticos de Brasília, a Ermida Dom Bosco. 
Um relatório de 2011, elaborado pelo MPDFT (Ministério Público do Distrito Federal), afirma que as construções e aterros representam a “situação extrema” de ocupação ilegal da orla, quando se fala em número de edificações.
O documento concluiu que quase 47% da área de APP estão ocupadas por obras dentro do condomínio, que avançam pela área que deveria ser de vegetação nativa.
Segundo a legislação, cada proprietário tem o direito de construir em 40% do terreno, preservando uma área de 60% de vegetação nativa, além de respeitar uma faixa de 30 metros entre uma construção e o espelho d’água. 
Mas os peritos do MPDFT constataram outra realidade. Em 2011, eram 17 píeres no local e 6 mil m² de lago aterrados. Ao todo, são 673 lotes residenciais com casas de alto padrão.  
A administradora do Condomínio Villages Alvorada, Carmem Tres Albuquerque, diz que, atualmente, não existem obras coletivas irregulares e que a metragem de preservação mudou com a revisão do Código Florestal. 
— Não existe mais ocupação de APP. A gente fez um trabalho no ano passado, seguindo a nova legislação e todas as áreas coletivas estão de acordo com a lei. Não existe mais píer coletivo e a área de lazer que ultrapassava, nós demolimos.
A administradora afirmou, no entanto, que o condomínio não se responsabiliza por obras feitas por moradores individualmente. 
A Promotora de Meio Ambiente e Patrimônio Público do MPDFT, Luciana Bertini, afirma, no entanto, que a faixa de 30 m deve ser respeitada.
—  A lei tem um artigo que deixa claro que, quando o reservatório tem finalidade de abastecimento de água e energia elétrica para a população, que é o caso do Lago Paranoá, a faixa deve ser respeitada.
A Sercond (Secretaria Estadual de Regularização de Condomínios) informou que o Condomínio está em processos de regularização. Possui processo ambiental e projeto urbanístico, mas ainda falta a Licença de Instalação, que está sob análise da Terracap.
No lago norte, outra situação de ocupação da APP na quadra EQL 11/13. Segundo o relatório, as residências ou áreas de lazer ultrapassam o percentual estipulado por lei. 
As construções da área ocupam 50,77% da área de APP em terrenos construídos, mais que a área ocupada pelo Condomínio Villages Alvorada, mas tem menos edificações. Outras sete quadras também estão entre as que mais têm obras irregulares: ML, I2, I3, do SMLN, e as QL 12, 14, 15 e 28 do SHIS, segundo o estudo do MPDFT.

R7.com

Brasilienses iniciam campanha nas redes contra candidatos sujões

Na tentativa de se fazerem conhecidos e lembrados, concorrentes a cargos públicos espalham propagandas pelas ruas. Incomodados com proliferação de faixas, panfletos e cavaletes, cidadãos iniciaram um movimento contra a poluição

Moradora de Taguatinga, Venilde Araújo diz que não escolhe candidato pela imagem (Saulo Araujo/CB/D.A Press)
Moradora de Taguatinga, Venilde Araújo diz que não escolhe candidato pela imagem


A temporada de poluição eleitoral começou no Distrito Federal. Em época de campanha, fica difícil não olhar para os lados sem se deparar com cavaletes, placas ou faixas de candidatos. Para tentar chamar a atenção dos eleitores, alguns dos aspirantes aos cargos do poder ultrapassam os limites e irritam a população. Em Ceilândia, material de candidatos atrapalha a visibilidade de motoristas em cruzamentos e retornos. No Guará, calçadas são ocupadas por propagandas e, em Taguatinga Norte, a entrada da Feira Permanente está tomada por cartazes de um concorrente à Câmara Legislativa.

Desde 6 de julho, quando a campanha foi autorizada, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) recebeu 297 denúncias de propaganda irregular. Mesmo as autorizadas pela justiça eleitoral não contam com tanta simpatia dos brasilienses. O técnico em enfermagem Vítor Hugo Campos, 21 anos, passa todos os dias a pé pelo centro de Ceilândia, agora tomado por cavaletes de dezenas de candidatos. Para ele, o efeito da propaganda é inverso. “Eu, particularmente, não voto em candidato que deixa a minha cidade horrorosa e que atrapalha a minha passagem. Ainda não escolhi meus candidatos, mas a minha única certeza é de não votar nesses”, disse.

Placas espalhadas no centro de Ceilândia chamam a atenção de pedestres (Saulo Araujo/CB/D.A Press)
Placas espalhadas no centro de Ceilândia chamam a atenção de pedestres


Protesto na rede

Nas redes sociais há vários movimentos que condenam a prática e estimulam eleitores a enviar fotos das propagandas consideradas inadequadas. Um evento virtual batizado de “Nesse eu não voto” conta com centenas de postagens com críticas a candidatos que “sujam” a cidade. O criador da página, o empresário Daniel Zukko, 34 anos, explica que teve a ideia após receber, pelo telefone celular, uma mensagem de texto assinada por uma distrital concorrente à reeleição. “Se essa pessoa utiliza métodos duvidosos para conseguir o meu número e invadir a minha privacidade, imagina o que ela faz no poder?”, reclamou.

Outra página que conta com quantidade razoável de seguidores é a “Diga não ao candidato sujão”. Os autores das postagens usam textos irônicos e resgatam discursos dos políticos —muitos em defesa de uma cidade mais limpa — para repudiar o método de campanha.

Para o técnico em enfermagem Vítor Campos, propaganda de mais tem efeito inverso (Saulo Araujo/CB/D.A Press)
Para o técnico em enfermagem Vítor Campos, propaganda de mais tem efeito inverso


FONTE: correio brasiliense

MPE: Pista de terra na fazenda de tio de Aécio já motivou ação de improbidade administrativa

Múrcio Tolentino foi acusado de usar verbas públicas para fins particulares. Obra é questionada desde 2001.



A obra em aeroporto custou cerca de R$ 14 milhões e terminou em 2010, último ano do mandato de Aécio - Alex de Jesus/O Tempo / Agência O Globo.
 
A construção do aeródromo de Cláudio, em terreno de parentes do presidenciável Aécio Neves (PSDB), já vem sendo questionada pelo Ministério Público Estadual (MPE) de Minas desde 2001. Segundo o MPE, a primeira versão da obra, que resultou numa pista de chão batido, foi feita com dinheiro público nas terras particulares de Múcio Tolentino, tio de Aécio, sem que houvesse desapropriação ou licitação pública para escolha do local. A pista de terra foi feita em 1983, quando o ex-presidente Tancredo Neves governou Minas Gerais. As informações são do jornal “O Estado de S. Paulo” Leia mais
 
 
Fonte: Por EZEQUIEL FAGUNDES, O Globo

Dr Charles já teve funcionária fantasma no gabinete

drCharles

 Ele quer  novamente ser deputado. Nos últimos anos, Dr Charles  esteve bem acomodado no governo de Agnelo Queiroz, como assessor na Secretaria de Saúde, mas agora, em ano eleitoral, abandonou o Novo Caminho e pegou um atalho para tentar voltar ao poder. Mas a tarefa não será assim tão fácil. O governador Agnelo não gostou da traição de Charles.
Uma reportagem do SBT, exibida em setembro de 2010,   mostra que o então deputado distrital Dr. Charles tinha uma funcionária fantasma em seu gabinete na Câmara Legislativa do DF. Ou seja:  alguém embolsava o salário dela. Além disso, ele também foi envolvido na Caixa de Pandora por ter supostamente recebido dinheiro pra votar o PDOT. A reportagem está disponível no YouTube.



Fonte: Donny Silva

Baixaria no DEM: Alberto Fraga registra ocorrência contra a Furacão da CPI

fragaXfuracaoO DEM protagonizou a primeira grande baixaria da campanha eleitoral. O presidente regional do partido, Alberto Fraga, registrou ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia na tarde de hoje (24) contra a candidata a deputada distrital Denise Rocha Leitão. A advogada e ex-assessora ganhou notoriedade depois de protagonizar um vídeo de sexo que vazou na época da CPI do Cachoeira no Congresso. Com isso, ela ganhou o apelido de Furacão da CPI e foi convidada para participar de um reality show.

Fraga acusa Denise de calúnia e difamação. Tudo começou quando a candidata procurou o presidente do DEM em busca de dinheiro para a campanha. “Ela veio me pedir R$ 400 mil e eu expliquei que não é assim que se disputa uma eleição. Ofereci a ela um kit com santinhos e adesivos, como fiz com todos os candidatos do DEM. Mas ela não gostou da resposta e começou a me xingar nas redes sociais”, conta Fraga.
Denise nega que seja a autora dos xingamentos. Ela afirma que as agressões a Alberto Fraga são obra de seus fãs. “Eu só postei na internet o que havia acontecido, contei que me fizeram uma promessa e não cumpriram. Meus fãs, que são muito fiéis e me protegem muito, é que ficaram indignados com tudo o que aconteceu”, conta Denise. “Ele (Fraga) me convidou várias vezes para entrar no DEM e para concorrer, disse que eu teria toda a estrutura. Mas não cumpriu com a palavra”, acrescenta a candidata.


Fonte: Coluna Eixo Capital/Correio Braziliense

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Câmara faz reforma no plenário para facilitar acesso de cadeirantes


 
A Câmara dos Deputados iniciou na última sexta-feira (18) uma reforma para melhorar a acessibilidade para pessoas com dificuldade de locomoção no Plenário da Casa. As obras estão previstas para terminar no início de outubro. Até lá, as sessões da Câmara serão realizadas no Auditório Nereu Ramos, no anexo II da Casa.
 
Entre as medidas que a reforma vai implantar está o rebaixamento de 33 centímetros na mesa onde fica o presidente da Casa. Também está no planejamento a instalação de  rampas dos dois lados da tribuna, para facilitar o acesso tanto à mesa do presidente quanto à tribuna onde os deputados discursam. (Veja abaixo vídeo que mostra operários trabalhando na reforma nesta terça-feira.)
A Câmara informou que três deputados usam cadeira de rodas: Walter Tosta (PSD-MG), Mara Gabrilli (PSDB-SP) e Rosinha Adefal (PTB-AL). Para ter acesso à tribuna e fazer pronunciamentos, eles utilizam um elevador adaptado. Com as modificações, o acesso poderá ser feito diretamente, sem a necessidade do elevador.
O projeto para reforma, elaborado em 2006 por Fabiano Sobreira, arquiteto da Casa, chegou a ser aprovado por Oscar Niemeyer (1907-2012), responsável pelo desenho original do Congresso.

Do G1, em Brasília

Pitiman visita cinco pontos do DF

Em um dia Chegou a marcar compromissos entre uma extremidade e outra do Distrito Federal em um prazo de meia-hora
Embalado pelo clima de campanha, o candidato ao Buriti Luiz Pitiman (PSDB) passou o dia de ontem com a agenda cheia. Chegou a marcar compromissos entre uma extremidade e outra do Distrito Federal em um prazo de meia-hora.
A primeira agenda de Pitiman foi um café da manhã com trabalhadores de uma empresa de materiais recicláveis no Setor Complementar de Indústria e Abastecimento. Em seguida, o candidato tucano caminhou pelo Núcleo Bandeirante e lá ouviu reclamações de comerciantes. “O nosso objetivo é ouvir o que a população e os comerciantes desejam para a sua cidade. O comércio local tem sofrido com a violência. Queremos mostrar que a gestão pública do PSDB é eficiente. Estamos nas ruas levando o exemplo do governo que Minas Gerais já teve”, afirma.
Durante a noite, o tucano participou da inauguração de um comitê de campanha em Planaltina. Depois foi ao Recanto das Emas, onde se encontrou com católicos da Renovação Carismática. Encerrando a agenda, o deputado federal compareceu em uma reunião de campanha com o ex-distrital Raimundo Ribeiro, no Paranoá.
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Justiça: Cassada liminar de Arruda para retirada de nota do site do MPE

A representação eleitoral que a Coligação “União e Força”, de José Roberto Arruda, candidato a governador do Distrito Federal, enviou contra a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) na última quarta-feira, e foi acolhida por uma liminar na última sexta, foi cancelada nesta terça pela mesma juíza que concedeu a liminar, a juíza auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE) Eliene Ferreira Bastos. Arruda contestava duas notas — e pedia a retirada desses conteúdos da página da PRE — divulgadas no último dia 10 pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), que afirmam que o candidato estaria impossibilitado de assumir o cargo de governador, em razão de ter sido condenado por improbidade administrativa pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT)...

José Roberto Arruda foi o primeiro governador do país a ser preso, em 2010, suspeito de envolvimento com o escândalo conhecido como mensalão do DEM, quando Arruda era do partido, e teria atuado no suposto esquema de compra de apoio político no DF.
 
A juíza classificou a condenação a Arruda por improbidade administrativa como “pública e notória”. “Nenhuma informação inverídica foi prestada pelo Ministério Público Eleitoral”, argumentou a magistrada na decisão, que nega que as notas divulgadas pela PRE sejam propaganda negativa, como queria a representação da coligação de Arruda. “Com a decisão do TJDFT, os candidatos ficam impossibilitados de assumirem os cargos, caso sejam eleitos”, dizia uma nota contestada pelo ex-governador.
 
A representação, do último dia 16, afirma que as notas foram feitas “de forma dolosa, precipitada e irresponsável”. “O Ministério Público Eleitoral praticou conduta vedada da legislação eleitoral que proíbe propaganda que caluniar, difamar ou injuriar qualquer pessoa, assim como a propaganda, ainda que regular, em sites de órgãos públicos”, diz o documento. As notas do MPE, diz a representação, “extrapolaram os limites da liberdade de expressão” e envolvem “desgaste político incalculável” para Arruda. Era pedido pela coligação que o MPE se furtasse de praticar atos que poderiam denegrir candidaturas, o conteúdo fosse retirado do ar, e que o MPE fosse multado.
 
“As notas divulgadas objetivaram atender ao interesse de informação da população do Distrito Federal” para evitar “situação de insegurança para o eleitor”, e as informações prestadas já eram amplamente conhecidas, diz a decisão. A juíza ressalta que as publicações na página do Ministério Público Eleitoral estariam sujeitas a análises da Justiça Eleitoral, como reconheceu o próprio MPE. Com a decisão, a liminar que havia sido concedida à coligação de Arruda na última sexta-feira foi cassada.

Fonte: Por EDUARDO BARRETO, O Globo -

Sabatina com Toninho do PSOL




















Entrevista com candidato ao Palácio do Buriti começa às 10h30 desta quarta-feira
O candidato ao governo do Distrito Federal, Toninho do PSOL, participa de uma sabatina na manhã desta quarta-feira (23), às 10h30, no Jornal de Brasília. Ele dá início ao período de entrevistas ao vivo com candidatos ao Palácio do Buriti.
Você pode enviar sua pergunta em nossas redes sociais (twitter e facebook) ou por WhatsApp (61) 9606-4199

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Arruda dá mais um passo e faz promessas a militares

Em reunião, ex-governador disse que atualizará os planos de carreira da PM e do Corpo de Bombeiros

O ex-governador do DF e candidato ao Buriti, José Roberto Arruda (PR), se reuniu ontem com aproximadamente 60 representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Afirmou no encontro que irá atualizar os planos de carreira das categorias, implantado já durante a primeira gestão dele, caso seja eleito. “Investi muito na Polícia Militar, lembro que, quando começamos a fazer as promoções, tinha gente parada há 18 anos”, disse .
Arruda destacou que todas as reivindicações serão ouvidas, porém analisadas antes de assumir qualquer compromisso. "Antes da posse, temos que analisar todas as propostas e aglutiná-las de tal maneira que dia 1º de janeiro já possamos colocar para funcionar. O meu patrimônio é ter feito. Eu não ganhei a eleição passada prometendo nada a PM e agora também não quero ganhar com propostas vazias”, afirmou Arruda, propondo-se a compor um grupo técnico com os militares.
Os planos de carreira da PMDF e do Corpo de Bombeiros foram instituídos em 2009 e, segundo a assessoria de imprensa de Arruda, não foram atualizados desde então.

 
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Em campanha, Agnelo visita o Sol Nascente nessa terça

De acordo com o candidato, a situação do Sol Nascente ainda está longe da ideal, por isso aproveitou para falar sobre os planos para um próximo mandato, caso reeleito
A maior favela da América Latina e umas das áreas de maior vulnerabilidade social do Distrito Federal, o Setor Sol Nascente, em Ceilândia, recebeu, ontem, o candidato à reeleição Agnelo Queiroz (PT). Por duas horas e meia, o governador caminhou pelo comércio local e conversou com moradores. Prometer mais investimento para a região, caso seja reeleito. Dois adversários, José Roberto Arruda e Rodrigo Rollemberg, já andaram por lá.
Segundo Agnelo, o setor habitacional recebeu nos últimos anos recursos para infraestrutura. Uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a maior do País, foi construída no local, que tem mais de 90 mil habitantes, mas que ainda conta com poeira, lama e áreas de risco e outras que esperam ser regularizadas. “Nosso povo aqui é muito sofrido, passou por muitas dificuldades. Em três anos e meio de governo fizemos toda a parte de projeto básico e executivo. Licitamos obras, construímos a UPA, que atende mais de 500 pessoas por dia, regularizamos os trechos 1 e 2, e nos próximos dois meses regularizaremos o trecho 3”, disse Agnelo Queiroz.
Longe do ideal
De acordo com o candidato, a situação do Sol Nascente ainda está longe da ideal, por isso aproveitou para falar sobre os planos para um próximo mandato, caso reeleito. “Ao todo, o investimento na localidade será de R$ 400 milhões em equipamentos públicos, restaurantes comunitários e, sobretudo, pavimentação e saneamento básico”, ressaltou o governador petista.
E durante a visita Agnelo anunciou ao moradores e comerciantes que a ordem de serviço para a pavimentação do trecho 1 já está sendo executada.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Justiça aprova auxílios moradia e alimentação para PMs e bombeiros do DF


Justiça aprova auxílios moradia e alimentação para PMs e bombeiros do DF               
Reajustes virão na folha de setembro 
O Conselho de Magistratura do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios  decidiu, por unanimidade, não dar provimento à ação direta de inconstitucionalidade proposta pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios contra os auxílios moradia e alimentação dos policiais e bombeiros militares do DF.

As respectivas corporações implantarão os reajustes na folha de pagamento de setembro de 2014.

(C.L*)

Da Casa Militar

Hran realiza mutirão de dermatologia nesta quarta


Hran realiza mutirão de dermatologia nesta quarta               
Objetivo é zerar a fila e diminuir demanda do setor
- O Hospital Regional da Asa Norte (Hran) realizará, nesta quarta-feira (23), um mutirão de consultas na área de dermatologia. A expectativa é atender 500 pacientes. Doze médicos participarão do mutirão, que começará pela manhã e se estenderá até que todos sejam atendidos.

"A área de dermatologia tem bastante demanda, e, com essa iniciativa, poderemos atender pacientes que iriam ter que esperar mais tempo", destacou o coordenador geral de Saúde da Asa Norte, Renato Teixeira.

"Câncer ou micoses profundas são doenças de pele que podem afetar bastante a vida dos cidadãos, e o mutirão vai facilitar a identificação e a agilidade do tratamento desses pacientes", concluiu o coordenador.

SERVIÇO:
Mutirão de Dermatologia
Data: Quarta (23/7)
Hora: Dia todo
Local: Hospital Regional da Asa Norte (Hran)

Da Secretaria de Saúde

Trabalho oferece 208 vagas nesta quarta-feira


Trabalho oferece 208 vagas nesta quarta-feira               
Salários variam entre R$ 724 e R$ 1,7 mil
- A Secretaria de Trabalho do DF disponibilizará 208 oportunidades de emprego nesta quarta-feira (23). Os destaques são as 20 vagas para auxiliar de linha de produção e as 10 para construtor civil.

Há, ainda, 10 vagas para açougueiro, com salário de R$ 1,4 mil; duas para auxiliar de cozinha, com salário de R$ 1 mil; três para operador de caixa, com salários de R$ 800; e cinco para servente de obras, com salário de R$ 724, entre outras oportunidades.

Interessados em um dos empregos devem procurar qualquer uma das 17 Agências do Trabalhador.

Clique aqui e confira a relação completa dos postos de trabalho e os respectivos salários.

Da Redação, com informações da Secretaria de Trabalho

Fiscalização remove 117 obras ilegais da Estrutural e do Paranoá


Fiscalização remove 117 obras ilegais da Estrutural e do Paranoá               
Operação ocorreu nesta terça-feira (23) 
- Duas operações contra ocupações ilegais foram realizadas pelo Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo nesta terça-feira (22). Entre os locais fiscalizados estão a Estrutural e o setor Altiplano Leste, no Paranoá, na divisa com o Lago Sul. Ao todo, 117 construções irregulares foram derrubadas.

A maior parte das construções ilegais foi encontrada na região destinada à construção de um parque urbano, na Estrutural, em área perto da Chácara Santa Luzia, protegida pela legislação ambiental pela sua próximidade com a Floresta Nacional. Ao todo, 66 edificações feitas em madeira foram retiradas.

Os órgãos do governo derrubaram outras 45 edificações em um terreno próximo à estação de tratamento da Caesb. Outras três foram removidas na Quadra 3, e um alicerce foi ao chão na Quadra 12.

"São todas construções erguidas na última semana. Infelizmente, há pessoas que ainda não entenderam que o tempo das invasões acabou e que serão contemplados com imóveis cedidos pelo GDF somente os cadastrados no Morar Bem", pontuou o secretário da Ordem Pública e Social, Nelson Müller.

Ocupar terrenos do governo é crime, de acordo com a legislação federal. A pena, em caso de condenação, pode chegar a três anos de prisão. Este ano, 20 pessoas acabaram presas na Estrutural por esse tipo de delito.

ALTIPLANO – No Paranoá, agentes e fiscais atuaram em área de proteção ambiental destinada à construção do Parque de Uso Múltiplo das Esculturas, que fica no condomínio Privê Morada Sul Etapa C, na região do Altiplano Leste.

Foram retirados no local 15 postes de concreto e três padrões de energia. Fora da área do parque, mas ainda no condomínio, um alicerce acabou desconstituído.

Os trabalhos terminaram no condomínio Mini Chácaras, onde uma construção para fins comerciais foi ao chão.

Os órgãos do Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo devem intensificar as ações de vigilância no local nos próximos dias para impedir novas tentativas de parcelamento ilegal do solo da área ambiental.

Denúncias de invasão de área pública podem ser registradas pelo telefone 162 ou no site www.seops.df.gov.br/ouvidoria.

As ações do dia contaram com a participação de 100 servidores da Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops), da Agência de Fiscalização (Agefis), da Polícia Militar e da Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap).

Da Seops

Ibope: Dilma Rousseff tem 38%, Aécio Neves 22% e Eduardo Campos 8

pesquisaDilma2014 

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira aponta a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) com 38% das intenções de votos dos eleitores. Aécio Neves (PSDB) está com 22% e Eduardo Campos (PSB), 8%. O levantamento do Ibope foi encomendado pela TV GLOBO e o jornal ‘O Estado de S. Paulo’, e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos…
No levantamento anterior realizado pelo instituto, em junho, Dilma aparecia com 39%, Aécio com 21% e Campos com 10%. Votos em branco e nulo representam 16% das respostas, e 9% dos entrevistados não sabem ou não quiseram responder.
O candidato do PSC Pastor Everaldo está com 3% das intenções de voto. Eduardo Jorge (PV), José Maria (PSTU) e Luciana Genro (PSOL) estão com, cada um, com 1%. Os outros presidenciáveis, juntos, somam 1%.
Em um eventual segundo turno entre Dilma e Aécio, a petista venceria com 41% das intenções contra 33% do tucano. Brancos e nulos somam 18%, e indecisos 8%. Se o adversário fosse Eduardo Campos, a presidente também teria 41% dos votos contra 29% do socialista. Brancos e nulos somam 20%, e indecisos 10%.
O Ibope fez a pesquisa entre os dias 18 e 21 de julho. O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 143 municípios. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-00235/2014.
METADE DOS ENTREVISTADOS DESAPROVA DILMA
Na avaliação do governo Dilma, 36% dos entrevistados o consideram “regular”, 33% “ruim ou péssimo” e 31% “ótimo ou bom”. Na pesquisa anterior, 34% disseram ser “regular”, 33% “ruim ou péssimo” e 31% “ótimo ou bom”.
A pesquisa sobre a popularidade de Dilma mostra ainda que 50% dos entrevistados desaprovam a presidente, contra 44% que aprovam. O percentual é o mesmo da última pesquisa realizada no mês passado. Não souberam ou não responderam também manteve o mesmo patamar de 6%.

 Fonte: O Globo

terça-feira, 22 de julho de 2014

Impugnações só saem em agosto

Só em agosto o Tribunal Regional Eleitoral julgará os pedidos de impugnação de candidaturas no Distrito Federal.
Os pedidos — apresentados pelo Ministério Público, por partidos e por coligações, foram feitos contra 26 candidatos devem ser julgados pelo tribunal em apenas duas sessões, com datas ainda a ser definidas.
O prazo para a divulgação dos resultados dos julgamentos, que inicialmente terminaria a 5 de agosto, foi estendido para o dia 10.
Tradução: só nessa data é que se terá maior segurança a respeito de quem figurará na urna eletrônica. Sem falar que ainda cabe recurso das decisões ao Tribunal Superior Eleitoral.
Dentre os 26 candidatos impugnados, três concorrem a governador.
A maior parte dos demais disputa vaga de deputado distrital ou federal.


Fonte: Do Alto Da Torre

Deputados Ronaldo Fonseca (Pros-DF) e Pedro Uczai (PT-SC) discutem reforma política


A presidente Dilma Rousseff defendeu a reforma política como uma das mudanças necessárias na política. Mas qual a reforma política necessária? E qual a possível, se quando se fala em mudar as regras, cada jogador defende uma proposta diferente? Para discutir esse assunto, o Brasil em Debate recebe os deputados Ronaldo Fonseca (Pros-DF) e Pedro Uczai (PT-SC).

O Deputado Federal Ronaldo Fonseca defende e afirma que a proposta da reforma politica deve vir da sociedade.
O Deputado Pedro Uczai, concordou com o Deputado Ronaldo Fonseca.

veja vídeo no link abaixo:
http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/tv/materias/BRASIL-EM-DEBATE/470986-DEPUTADOS-RONALDO-FONSECA-(PROS-DF)-E-PEDRO-UCZAI-(PT-SC)-DISCUTEM-REFORMA-POLITICA.html




O Deputados Federal Ronaldo Fonseca (foto) disse que é contra o financiamento publico e de pessoa jurídica para campanha eleitoral, e deve-se estabelecer um teto. segundo Fonseca o recurso não vai para o candidato e sim para o partido.
"O teto deve ser estabelecido por Lei, e não pelo próprio candidato" afirma.







Fonte: Câmara Notícias