sexta-feira, 30 de maio de 2014

Simulador de direção passa a ser obrigatório em julho


 
 
Instrução foi publicada pelo Detran no Diário Oficial desta quinta-feira
O uso de simulador de direção veicular para obter a permissão para dirigir passa a ser obrigatório em processos de habilitação abertos a partir de 1º de julho deste ano. A obrigatoriedade consta na Instrução 427, publicada nesta quinta-feira (29) no Diário Oficial do Distrito Federal.


Segundo a instrução, o simulador de direção veicular deverá ser instalado nas dependências próprias do Centro de Formação de Condutores (CFC), em locais de uso compartilhado ou em Centro de Simulação, conforme previsto na Resolução 473/2014. As instalações físicas deverão dispor de banheiro para os usuários e acessibilidade. O local também deverá ter identificação visual de entidade credenciada pelo Detran/DF.

Para iniciar as aulas em simulador de direção veicular, o CFC deverá requerer a vistoria do local em que ocorrerão as aulas no equipamento, acompanhada de cópia do contrato de locação ou do registro de propriedade do simulador de direção veicular. E sempre que houver a necessidade de ampliar ou alterar as instalações físicas, o centro de formação deverá apresentar cópia autenticada do alvará ou da licença de funcionamento da atividade.

Os centros de formação que não cumprirem as regras previstas nessa instrução poderão ter suas atividades suspensas até a sua regularização.
 

Mantida condenação do Carlinhos Cachoeira por formação de quadrilha e tráfico de influencia

A repercussão do caso foi bem grande na época e levou à prisão de Carlinhos Cachoeira, que ficou na Papuda durante sete meses.



A 2ª Turma Criminal do TJDFT manteve, em grau de recurso, a condenação dos réus Carlos Augusto de Almeida Ramos, vulgo “Carlinhos Cachoeira”; Cláudio Dias de Abreu; Heraldo Puccini Neto; Geovani Pereira da Silva; Dagmar Alves  Duarte, Wesley Clayton da Silva; Valdir dos Reis e Gleyb Ferreira da Cruz. A decisão se deu na Ação Penal, referente à Operação Saint Michel, ajuizada pelo MPDFT, em 2012, e distribuída para a 5ª Vara Criminal de Brasília. Todos foram condenados por formação de quadrilha ou bando (art. 288, caput do CP) e tráfico de influência (art. 332, caput).

Fonte: Tribunal de Justiça do DF - 30/05/2014

Improbidade - Acolhendo pedido do MP, juiz bloqueia bens de ex-prefeito e ex-secretária de Educação de Planaltina


O juiz Thiago Cruvinel Santos deferiu liminar requerida pelo Ministério Público e determinou o bloqueio de bens do ex-prefeito de Planaltina José Olinto Neto e da ex-secretária da Educação Stella Maris Galvão Lombardi no valor limite de R$ 666.765,45. Os dois foram acionados por irregularidades em licitação para contratação de empresa de transporte escolar visando atender aos alunos da rede pública de ensino em 2011 e 2012. A decisão foi proferida em demanda proposta pelo promotor Rafael Simonetti, titular da 4ª Promotoria de Justiça de Planaltina, com base em auditoria do Tribunal de Contas dos Municípios .
Segundo o promotor, após análise do procedimento licitatório irregular, a Secretaria de Licitações e Contratos do TCM sugeriu a abertura de vista para que os requeridos apresentassem documentos que pudessem eliminar as irregularidades. Na ocasião, somente José Olinto Neto não apresentou manifestação. Apesar das defesas, o TCM comprovou as falhas e imputou cinco multas administrativas aos requeridos.
De acordo com a ação, foi comprovado que os veículos contratados para fazer o serviço de transporte escolar na rede municipal não atendiam aos requisitos básicos para o transporte público de passageiros, principalmente de crianças. Os seis veículos avaliados apresentavam diversas irregularidades e foram reprovados instantaneamente, sendo que o sexto veículo não atendia a nenhum dos requisitos da vistoria.
Outro problema foi a falta de comprovação de que os condutores dos veículos das empresas contratadas para a prestação desse serviço estivessem aptos ao trabalho, já que não existiam documentos que atestassem que não haviam cometido infrações graves ou gravíssimas nos últimos 12 meses.
Após a comparação dos valores cotados com os contratados, também foi comprovado que os preços eram superiores aos estimados pelo poder público. O promotor salienta, ainda, que a contratação se mostrou antieconômica, já que possuía custo acima do praticado no mercado.
Na sentença, o magistrado deferiu a apreensão dos bens dos requeridos no valor de R$ 666.765,45, através do sistema de penhora online. Também foi autorizada a busca e restrição de veículos junto ao Departamento de Transporte (Detran), como meio de indisponibilidade de bens.

(Texto: Camila Teles/Estagiária da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO –

Supervisora de Estágio: Ana Cristina Arruda)

Cabral será candidato ao Senado e disputará vaga com Romário

cabral_e_romario_senado_620                   

Após reunião entre os principais partidos que apoiam a candidatura de Luiz Fernando Pezão ao governo do estado, nesta quinta-feira, o ex-governador Sérgio Cabral confirmou sua candidatura ao Senado .
O encontro foi realizado na casa do ex-governador e contou com a presença do governador Pezão, do presidente do PSD, Índio da Costa, presidente da Alerj, Paulo Melo (PMDB), do líder do governo na casa legislativa, André Corrêa (PSD) e de Ronaldo César Coelho, do mesmo partido.
Nesta quarta-feira, o presidente regional do PMDB, Jorge Picciani, havia dito que o partido só apoiaria o nome de Cabral ao Senado ou o de Francisco Dornelles (PP), atual mandatário do cargo.
No encontro, também ficou acertada a chapa majoritária de Pezão: o vice será o deputado estadual Felipe Peixoto (PDT). A primeira suplência ao Senado será para Ronaldo César Coelho (PSD) e a segunda caberá ao representante do PP.
Sérgio Cabral vai disputar a vaga ao Senado com o deputado federal Romário (PSB-RJ), que anunciou no dia 14 de maio, por meio de uma rede social, sua pré-candidatura.





Notibras

PREFEITO ITAMAR PERDE A CABEÇA E AGRIDE FUNCIONÁRIA PÚBLICA COM UM TAPA




A agressão acontece no último sábado dia 24 quando a servidora do município de Santo Antônio do Descoberto-GO, Magda Cristina foi agredida, só que o agressor por incrível que pareça foi o prefeito do município Itamar Lemes do Prado (PDT).
De acordo com as informações, a funcionária agredida, Magda Cristina, que trabalha como fiscal de postura estava fazendo seu trabalho, pois existe uma obra irregular sendo feita no Posto de gasolina Pit Stop na Avenida Goiás.
Ela estava no local fotografando para fazer os procedimentos legais, quando foi surpreendida com a chegada do prefeito Itamar Lemes do Prado, que a agrediu dando um forte tapa em seu braço, com este tapa o celular da vítima caiu ao chão, o prefeito rapidamente tomou posse do celular e apagou todas as fotos. Ele só não sabia que o fato estava sendo gravado por outro celular e por um circuito de câmera próximo ao local, vejam as gravações!!!


veja o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=y9Q5al9wUSY#t=23



Fonte: Nildo Rodrigues
Blog da Cris

Joaquim Barbosa dá adeus ao Supremo Tribunal Federal

 
 
No plenário do STF, Barbosa anuncia sua aposentadoria

 
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, anunciou no começo da tarde desta quinta-feira a sua aposentadoria. No plenário da Corte, ele disse que deixa os colegas em junho, antes do recesso. Barbosa falou no passado ao comentar sua participação na Corte, e agradeceu aos ministros.
- Tive a alegria de compor a Corte no seu momento mais fecundo, mais criativo, de importância no cenário político e institucional do nosso país. Sinto-me deveras honrado de ter feito parte desse colegiado e ter convivido com diversas composições, e evidente com a atual composição e agradeço a todos. Meu muito obrigado.
 
 O Globo

Lira vem aí

Lira PHS

 

Ivonildo Antonio Lira De Medeiros Da Silva, mais conhecido em São Sebastião como Lira, é filiado ao PHS e é pré-candidato a deputado distrital nas eleições de outubro. Em 2010, Lira recebeu 7.206 votos e quase foi eleito. Pode ser uma das novidades nestas eleições. O PHS torce.




 
 
Fonte: Donny Silva

quinta-feira, 29 de maio de 2014

André Vargas: Se deu certo com Arruda...

...Pode dar com André.


Ao pedir o mandato de André Vargas (sem partido-PR), o PT tenta fazer com ele escape da cassação e, assim, não fique inelegível, podendo tentar algum mandato eletivo mais à frente, se a Justiça não lhe condenar a nada. Leia mais

Fonte: Correio Braziliense - 28/05/2014

Câmara Legislativa: Pauta trancada. Tudo parado

 


A pauta da Câmara Legislativa está trancada.


A culpa não é do presidente da Casa, Wasny de Roure (PT). Mesmo com o esforço que vem fazendo, interesses extra-pauta vêm paralisando os trabalhos no Legislativo. Com isso, projetos importantes deixam de ser apreciados. Leia mais

Fonte: Blog do CALLADO - 28/05/2014

MAIS OUTRA - Mensalão do DEM: Justiça aceita denúncia contra Arruda no episódio do “Panetonegate”

O recebimento ocorreu sexta (23) e foi publicado nesta terça (27).



O Juiz Atala Correia, da Sétima Vara Criminal de Brasília, recebeu denúncia contra o ex-governador José Roberto Arruda no episódio que ficou conhecido como “Panetonegate”, um desdobramento da Operação Caixa de Pandora.

Fonte: Blog Grande Ângular - LILIAN TAHAN -

Eleições: Pesquisa revela que Arruda caiu 10 pontos no DF

O Instituto O&P ouviu mil eleitores entre 16 e 20 de maio, no DF. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o nº BR 118/2014.



O ex-governador José Roberto Arruda (PR) caiu mais de 10 pontos percentuais nas intenções de voto para o governo do Distrito Federal, entre março e maio, segundo pesquisa do Instituto O&P. Foto: Claudio Reis.

Em dois meses, ele despencou de 33% para 22,9%.

Fonte: Coluna Cláudio Humberto -

Compartilhamento de bicicletas chega ao DF

Cem bikes já estão disponíveis para uso público; cidade também ganha aplicativo para quem gosta de pedalar 

banner_215
 selo copa
  Fábio Magalhães, da Agência Brasília
Quem estiver no Distrito Federal, a partir desta quarta-feira (28), terá à disposição 100 bicicletas para compartilhamento, de um total de 400, e um aplicativo voltado às ciclovias da capital. A iniciativa, que também beneficiará turistas que vierem à cidade durante a Copa do Mundo –com início em 15 dias-, pretende estimular formas alternativas de transporte e será expandida futuramente. 
"Hoje é um dia especial para todos nós porque estamos colocando em prática uma ação concreta para o uso da bicicleta. Essa é uma estratégia importante e faz parte de uma política de governo e não uma ação isolada, tanto que temos a maior malha cicloviária do país", frisou o governador pouco antes de utilizar uma das bicicletas para deslocamento do Memorial JK à Praça do Buriti. 
Pelo planejamento do GDF, neste primeiro momento a cidade receberá 10 estações, cada uma com 10 bicicletas. Um desses pontos do "Bike Brasília", localizado no Memorial JK, foi palco, hoje, da solenidade que marcou o início desse serviço. Os demais ficam na região central do Plano Piloto (ver mapa) e foram posicionados em áreas estratégicas e de grande circulação de pessoas.....
Resultado de uma parceria público-privada, que envolve as empresas Samba/Serttel e o Itaú Unibanco, o sistema de compartilhamento de bicicletas do DF terá 40 estações em seu pleno funcionamento. As bicicletas estarão à disposição dos usuários todos os dias da semana, das 6h às 0h, e para utilizá-las é necessário preencher um cadastro na internet e efetuar o pagamento de uma taxa anual de R$ 10. 
Ao finalizar o procedimento de cadastro, a pessoa poderá fazer uso da bike, durante 1h. Após esse período, para assegurar a gratuidade por mais de uma vez em um mesmo dia e permitir que mais pessoas tenham acesso a esse sistema, o ciclista deverá esperar um período de 15 minutos para utilizar novamente a bicicleta. Caso opte por não fazer a pausa, o usuário deverá pagar R$ 5 por hora excedente. 
Com uso de tecnologia moderna, as estações desse projeto de compartilhamento funcionarão com energia solar e são interligadas por um sistema de comunicação sem fio que opera pela rede GSM e 3G. Para usar a bike, que tem fabricação 100% nacional e pesa em torno de 15 quilos, o ciclista poderá destravá-la por um aplicativo para smartphones ou por meio de uma ligação para o número 4003-9846. 
O "Bike Brasília" será operado de forma semelhante ao sistema que foi implantado em São Paulo, Pernambuco, Salvador, Porto Alegre e Rio de Janeiro, que foi o primeiro do país a adotar o sistema, em outubro de 2011, e já conta com mais de 3 milhões de viagens e cerca de 200 mil usuários cadastrados.
 Segundo o secretário de Governo, Gustavo Ponde de Leon, as demais bicicletas que integram o sistema deverão estar em operação em até 2 meses, prazo em que as outras 30 estações serão instaladas em diversos pontos da cidade. De acordo com ele, a ideia é que futuramente as regiões administrativas recebam esse benefício. 
"Esse é um projeto de sucesso no mundo inteiro, e depois dessa fase inicial queremos levar o projeto a todo o DF. A Copa do Mundo, claro, foi a grande meta para o desenvolvimento da cidade, e hoje chegamos a esse momento tão importante", acrescentou. 
TECNOLOGIA – Além das bicicletas, o GDF oferece, a partir de hoje, o "CiclovidaDF", um aplicativo para facilitar a vida de quem gosta de pedalar pela capital federal. Disponível gratuitamente nas lojas on-line da App Store (iOS) ou Google Play (Android), a plataforma proporciona interação entre os ciclistas e o acesso de informações sobre rotas e de dicas. 
De acordo com o coordenador do Fórum de Mobilidade por Bicicleta no DF, da Casa Civil, Paulo Alexandre Passos, o aplicativo tem como grande destaque a possibilidade de os usuários sinalizarem no mapa on-line os locais em que as ciclovias apresentam problemas como rachaduras e falta de iluminação. Para ele, isso será uma forma de o GDF dar uma resposta mais rápida para sanar problemas.
 "Essa é mais uma entrega do Plano de Mobilidade por Bicicleta e é uma forma mais dinâmica de conseguir identificar os pontos de interesses dos turistas na cidade. Essa ferramenta nos dá um modelo de gestão mais eficaz", acrescentou.
 No aplicativo, conforme lembrou Passos, existem sugestões de oito circuitos urbanos e 20 rurais, com diferentes níveis de dificuldades que vão desde fácil ao difícil. Com essas funcionalidades, o ciclista tem acesso, entre outras coisas, às recomendações sobre o local escolhido, duração média de percurso, além de fotos e vídeos.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

G5 anuncia mudança e reafirma interesse na vaga ao Senado

Imprimir G5 anuncia mudança e reafirma interesse na vaga ao Senado

Alírio Neto informou sobre a saída do PRP
alirioPENO deputado Alírio Neto (PEN) anunciou na sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal desta terça-feira (27) uma modificação na composição da articulação política conhecida por G5. O PRP deixou o grupo e foi substituído pelo PSL. O G5 voltou a reivindicar a indicação de candidato à vaga para o Senado Federal na chapa majoritária da aliança conduzida pelo PT e o PMDB.
O G5 é formado pelos partidos PEN, PTC, PTdoB, PHS e agora pelo PSL, reunindo três deputados distritais: Alírio Neto, Agaciel Maia (PTC) e Olair Francisco (PTdoB). Alírio afirmou que o grupo não aceita a imposição de um nome na chapa majoritária para concorrer ao Senado. Ele aproveitou para defender o nome do colega Olair Francisco para a vaga. Segundo Neto, Olair é um deputado popular que fala a língua do povo e está credenciado para chegar ao Senado.
O deputado Olair cobrou a abertura de diálogo com o PT e PMDB para formação da chapa majoritária. “O G5 tem compromisso com Brasília e sabe o que quer”, assinalou. Já Agaciel Maia destacou que o grupo está consolidado e não é subserviente a ninguém.


Fonte: CLDF

Itapoã vence por 2 x 1 o Park Way pela Copa Brasília de Futebol

O time do Itapoã venceu...














Veja a matéria completa no link abaixo:

http://globotv.globo.com/rede-globo/globo-esporte-df/v/itapua-vence-por-2-x-1-o-park-way-pela-copa-brasilia-de-futebol/3285176/

Pababens ao Itapoã !!!

Da redação



Deixa ou não deixa?

 

arrudaNos corredores do Palácio do Buriti, dois grupos tem ideias diferentes acerca da candidatura de Arruda ao GDF. Um grupo de assessores defende a tese de que é preciso deixar Arruda se candidatar. “Quando a Caixa de Pandora for reaberta, a população não vai querer que o passado  volte a governar o DF”, avalia conhecido assessor palaciano que pediu o anonimato.
Já  outro grupo, capitaneado por assessores e deputados, defende  a tese de que a justiça precisa impedir a candidatura de Arruda o quanto antes. Esse grupo acha que se a justiça deixar, a candidatura de Arruda pode crescer ainda mais.
Mesmo morando em São Paulo e sem cargo, Arruda ainda aparece na frente em todas as pesquisas. De fato, para governistas essa última preocupação procede.


 
 
Fonte: Donny Silva

PP promete coligação formal com o PT nas eleições presidenciais

O apoio incrementa o tempo de tevê da presidente Dilma Rousseff          
   
Em almoço com a presidente, a legenda garantiu parceria nacional (André Coelho/Agencia O Globo)
Em almoço com a presidente, a legenda garantiu parceria nacional

A direção nacional do PP preparará um documento oficial autorizando os dissidentes da legenda a utilizarem a imagem do pré-candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves (MG) , nas propagandas televisivas dos candidatos estaduais do partido. Ontem, durante almoço com a presidente Dilma Rousseff, o presidente nacional da legenda, senador Ciro Nogueira (PI), prometeu uma coligação formal com o PT nas eleições presidenciais deste ano, o que incrementa o tempo de tevê de Dilma. Mas ressaltou que nos estados não há imposição de apoio.

A portaria interna foi idealizada e está sendo redigida pelo senador Francisco Dornelles (RJ), primo de Aécio e entusiasta da candidatura tucana. Em 2010, por muito pouco, o PP não aderiu à campanha do PSDB. Dornelles chegou a ser cotado como vice de Aécio, mas o candidato tucano escolhido à época foi José Serra. A estratégia beneficia sobretudo a senadora Ana Amélia, candidata do partido ao governo gaúcho. Além do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul, o PP estará com Aécio em Minas Gerais, já que a legenda tem o governador Alberto Pinto Coelho, que assumiu após a renúncia de Antonio Anastasia.

Durante almoço com a cúpula do PP, a presidente Dilma elogiou a lealdade do partido, especialmente em programas como o Minha Casa, Minha Vida. Também comentou, em conversas reservadas, o êxito do Programa Mais Médicos, reforçando a percepção de que este assunto será abordado à exaustão na campanha.
 
fonte: correio braziliense

Iolando Almeida na bolsa de apostas

 

Iolando Almeida
Iolando Almeida
 
As expectativas são grandes geradas em torno da candidatura de Iolando, embora não tenha o apoio total do ministério da sua igreja, a posição do pré-candidato á distrital da cidade de Brazlândia, virou noticia nas rodas do poder em Brasília.
Alias, na igreja do Iolando: Ass, de Deus de Brasília. existem vários pré-candidato á distrital, de toda as cidades satélites do DF, e agora conversa-se que sairá como pretendente a câmara distrital "um dos Xavier" para a disputa. Se confirmada essa pretensão, acabará de vez com as chances de um recém chegado a politica, que tem comprado apoio colocando estrutura nos congressos da igreja.
vamos aguardar pra vê quem será... ???
Um grupo de empresários e até observadores políticos do DF acreditam que o líder dos deficientes "Iolando Almeida" que é suplente com 7.271 votos, poderá ocupar uma cadeira na Câmara Legislativa ápartir de 2015.
é a politica...
 
 
 
 

Eleições 2014: Início de propaganda, formação de coligações e escolha de candidatos

eleiçao

Os partidos que pretendem lançar concorrentes às Eleições Gerais deste ano devem realizar suas convenções destinadas à formação de coligações e à escolha de candidatos entre 10 e 30 de junho, conforme artigo 8º da Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições).
Serão escolhidos os candidatos aos cargos de presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador e suplentes, deputado federal e deputado estadual/distrital.
Nos 15 dias anteriores a convenção, a partir do dia 26 de maio, é permitido ao postulante a candidatura a realização de propaganda intrapartidária com vista a indicação de seu nome, inclusive mediante a fixação de faixas e cartazes em local próximo da convenção, com mensagem aos convencionais, vedado o uso de rádio, televisão e outdoor .....
A partir do dia 1º de julho, será suspensa a veiculação da propaganda partidária gratuita prevista na Lei 9.096 e não será permitido nenhum tipo de propaganda política paga no rádio e na televisão. Também será vedado às emissoras de rádio e TV, entre outros: transmitir imagens de realização de pesquisa ou consulta popular de natureza eleitoral em que seja possível identificar o entrevistado ou em que haja manipulação de dados; veicular propaganda política, dar tratamento privilegiado a candidato, partido ou coligação; veicular qualquer programa com alusão ou crítica a candidato ou partido, exceto programas jornalísticos ou debates; e divulgar nome de programa que se refira a candidato escolhido em convenção.
Fonte: TRE-DF

Protestos contra Copa termina em confronto

 

Índios que ocuparam marquise do Congresso se juntaram à manifestação.Policial militar foi atingido por uma flecha disparada por um dos indígenas

Indígena atira flecha contra policial durante protesto em Brasília nesta terça-feira (27). (Foto: Lunae Parracho/Reuters)
Grupo de índios que participou de protesto em Brasília cercou policiais militares que estavam a cavalo (Foto: Lunae Parracho/Reuters)
Ricardo Moreira, Raquel Morais, Luiza Facchina, Lucas Nanini e Fabiano CostaDo G1 DF
A 16 dias da abertura da Copa do Mundo, um protesto contra o mundial da Fifa terminou em confronto com a Polícia Militar na área central de Brasília, no fim da tarde e na noite desta terça-feira (27). Os manifestantes chegaram a fechar as seis faixas do Eixo Monumental, no sentido Torre de TV, o que gerou um grande congestionamento.
Segundo a PM, cerca de 2,5 mil pessoas participaram da manifestação, entre as quais um grupo de 300 índios que desembarcou na capital federal para protestar contra mudanças nas regras de demarcação de terras indígenas.....
 
extraído do glob do GBU

Mesquita tem até quarta para se defender

 

Mesquita tem até quarta para se defender
Na última sexta-feira, 23, o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE/DF) publicou a decisão que cassa o mandato do deputado Washington Mesquita (PTB).
Agora, o distrital tem até a próxima quarta-feira, 28, para recorrer e tentar uma liminar para ficar no cargo até 30 de junho, quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deverá julgar todas as pendências relativas à última eleição.
Caso Mesquita não consiga a liminar, o governo do PT vai ter muita dor de cabeça, pois quem assumirá a vaga será Raimundo Ribeiro (PSDB), ferrenho opositor aos petistas.
Por Nayara Ribeiro
extraído do GBU

terça-feira, 27 de maio de 2014

Eleições 2014: Candidatos desafiam a Justiça

O que diz a lei: Os candidatos, os partidos e as coligações só podem fazer propaganda a partir de 6 de julho. Somente a partir dessa data será permitido o uso de alto-falantes ou de amplificadores de som, e também a realização de comícios. A lei, proíbe, no entanto, anúncios em outdoors e prevê multas que varia de R$ 5.320,50 a R$ 15.961,50 para quem descumprir a regra.


Data de início da propaganda para o pleito deveria ser 6 de julho, mas, pelas ruas e na internet, parlamentares ignoram a regra, e muitos ainda o fazem com o uso de dinheiro público. Apenas três deputados do DF foram multados até agora pela Justiça.

Fonte: ARTHUR PAGANINI - Coreio Braziliense

MAIS UM - Mensalão do DEM: Juiz recebe ação de improbidade contra Arruda e a empresa Linknet

 

A ação por dano ao erário foi proposta pelo MPDFT, que deu à causa o valor de R$ 128.087.647,64.
O juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública do DF recebeu, no último dia 14, ação de improbidade contra o ex-governador do DF, José Roberto Arruda, o ex vice-governador, Paulo Octávio Alves Pereira, Durval Barbosa Rodrigues, José Geraldo Maciel, Luiz Paulo da Costa Sampaio, Ricardo Pinheiro Penna, Roberto Eduardo Giffoni, Gilberto Batista de Lucena e a empresa Linknet Tecnologia e Telecomunicações Ltda. A ação por dano ao erário foi proposta pelo MPDFT, que deu à causa o valor de R$ 128.087.647,64.
Segundo o órgão ministerial, os réus, por intermédio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – SEPLAG pagaram cerca de R$ 64 milhões à Linknet Tecnologia e Telecomunicações Ltda sem a necessária cobertura contratual. Por esse motivo, pediu a condenação dos supostos envolvidos nas penas previstas no artigo 12, inc. I e II, da Lei 8.429/92 (Lei de Improbidade Administrativa), ou seja, devolução do dano causado ao erário e multa cível correspondente ao mesmo valor. Além disso, o MPDFT pede a condenação dos réus ao pagamento de danos morais coletivos. …
Na decisão pelo recebimento da ação, o juiz esclareceu: “Note-se que o recebimento da inicial, nos termos do art. 17, § 9º, da Lei nº 8429/1992, está a demandar apenas a ocorrência dos indícios suficientes da existência do ato de improbidade. (…) A análise dos elementos indiciários pode ser facilmente procedida pela leitura da petição inicial em correspondência com os documentos que a acompanharam. A valoração da conduta dos demandados, como dolosa ou culposa, para saber se efetivamente teriam, ou não, praticado os atos de improbidade apontados, só poderá ser procedida após a conclusão da fase probatória da presente”.
Processo: 2013.01.1.081889-9
Fonte: Tribunal de Justiça do DF

sexta-feira, 23 de maio de 2014

No tapetão, não!

 

O presidente do PR-DF, Salvador Bispo, ficou com uma pulga atrás da orelha, diante da notícia veiculada na Coluna Do Alto da Torre, sobre uma longa visita que o governador Agnelo Queiroz fez ao presidente do TJDFT, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira.
“Já vimos esse filme antes, e diante da minha longa experiência política, pergunto:  O que há por trás desse encontro? Será que o TJDF vai aceitar pressão política para tirar Arruda da disputa eleitoral no tapetão? Eles (governistas) estão é com muito medo  que Arruda dispute a eleição. Sabem que perderão ainda no primeiro turno”, afirma Bispo.





Fonte: Donny Silva

Paranoá realiza Curso de Polícia Comunitária

      
  Da Redação, com informações da Administração Regional do Paranoá
Paranoá realiza Curso de Polícia Comunitária Foto: Divulgação
Servidores da área de Segurança Pública e cidadãos comuns participam da capacitação
 – O Curso de Promotor de Polícia Comunitária, que está sendo realizado no auditório da Administração Regional do Paranoá, conta com cerca de 40 participantes, entre eles servidores da área de Segurança Pública do Distrito Federal e pessoas da comunidade.
 
Com duração de 15 dias, a capacitação começou nessa segunda-feira (19) e inclui palestras e instruções sobre Direitos Humanos, Mobilização Social, Liderança e matérias que auxiliam na difusão da filosofia de Polícia Comunitária, que é promover a cultura da paz social.
 
Os sargentos da PMDF Sergio Silva e Edilson Serafim, autoridades no assunto, são peças-chave para a realização do curso, resultado de parceria entre a administração regional da cidade e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por intermédio da Subsecretaria de Programas Comunitários (Suproc), da Secretaria de Segurança Pública do DF.
 
A coordenadora do curso, Érica Malkine, destacou a importância de se buscar mais afinidade entre a comunidade e o Estado, para que objetivos comuns da Segurança Pública tenham maior êxito. Os moradores do Paranoá têm demonstrado grande interesse nessa capacitação, que já conta com fila de espera para o próximo, a ser divulgado.

PARANOÁ GANHA CALÇADAS COM ACESSIBILIDADE

AVENIDA PRINCIPAL DO PARANOÁ GANHA CALÇADAS MAIS RESISTENTES E COM ACESSIBILIDADE              

calcada polidaA novidade é o material utilizado, o concreto polido, que tem maior durabilidade e é de fácil conservação. 

A principal via do Paranoá está recebendo calçadas novas. A novidade é o material utilizado, o concreto polido, que tem maior durabilidade e é de fácil conservação. Como não há emendas, com a colocação de ripas na instalação, o aparecimento de rachaduras é mais raro.

As atuais calçadas existentes na cidade sofrem rapidamente com rachaduras, devido à infiltração da água e atritos, explica o administrador da cidade, Caio Werther. No caso do concreto polido a água escorre e não entra na calçada e sua resistência aos atritos também é maior que o concreto comum.

Serão 8 mil metros quadrados de calçadas polida na Avenida Paranoá, contorno da Praça Central e outros vias, todas com acessibilidade. A Novacap, responsável pela obra, pretende deixar a cidade mais bonita e proporcionar mais conforto para as inúmeras pessoas que circulam pelo local.

A Administração do Paranoá pede a colaboração de todos para que não pisem e nem risquem as calçadas enquanto o concreto está mole. “Queremos melhorar a qualidade das calçadas e isso não ajuda”, conclui o administrador.

 

ANTES TARDE DO QUE... Dilma inaugura obra que Lula prometeu para 2010

Em setembro de 2010, Lula promoveu uma cerimônia de "inserção dos trilhos de ligação entre os Estados de Goiás e Tocantins"
Em clima de campanha eleitoral, a presidente Dilma Rousseff inaugura nesta manhã trecho de 855 km da Ferrovia Norte-Sul, entre Anápolis (GO) e Palmas (TO), obra que havia sido prometida para dezembro de 2010 pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O empreendimento, que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), custou R$ 4,2 bilhões aos cofres públicos.
Em setembro de 2010, Lula promoveu uma cerimônia de "inserção dos trilhos de ligação entre os Estados de Goiás e Tocantins", quando prometeu a conclusão da obra em dezembro de 2010. "Nós vamos até Palmas agora, vamos inaugurar um outro trecho, vai ter um ato lá, e, no dia 20 de dezembro, preparem uma grande festa, que nós vamos inaugurar a Ferrovia Norte-Sul até Anápolis", prometeu na época.
"Quando eu assumi a Presidência, em 2003, eu disse que era necessário a gente retomar as ferrovias existentes, tentar arrumar aquelas que tinham sido privatizadas e que não estavam tendo serviço e, ao mesmo tempo, tentar fazer um novo traçado para fazer novas ferrovias no Brasil. E a primeira que nós tomamos a decisão de acabar foi a Ferrovia Norte-Sul. É uma ferrovia que vai estar pronta no dia 20 de dezembro, até Anápolis", disse Lula.
Em 15 de março de 2012, Dilma visitou Anápolis para acompanhar o andamento da ferrovia, em sua primeira viagem ao Estado de Goiás desde que havia assumido a Presidência da República. Na época, balanço do PAC previa a entrega da obra para julho daquele ano e o Tribunal Contas da União (TCU) havia encontrado indícios de irregularidade na construção da ferrovia, como sobrepreço e superfaturamento nos trechos que passam por Goiás.
De acordo com a Valec, estatal do Ministério dos Transportes responsável pela Norte-Sul, a inauguração do trecho facilitará o escoamento de mercadorias pelo País e promoverá a integração da ferrovia ao sistema portuário nacional. O trecho Palmas-Anápolis será integrado ao de Palmas-Açailândia (MA), em operação desde 2007, totalizando 1.574 quilômetros do Maranhão ao Goiás.
Manifestação
Antes do evento da presidente, um grupo de aproximadamente 300 pessoas protestou no Distrito Agroindustrial de Anápolis, perto do local da cerimônia de inauguração do trecho da ferrovia, provocando engarrafamentos na região. Os manifestantes cobraram agilidade nas obras de um viaduto.
"Todo dia tem congestionamento e acidentes no trecho do desvio que foi feito, aliás mal feito, para contornar as obras do viaduto, e os trabalhadores e toda população de Anápolis não podem ficar a mercê do descaso do governo federal, que está há mais ano com as obras por acabar", diz publicação do Sindicato de Metalúrgicos de Anápolis no Facebook.
Fonte: Agencia Estado

STF absolve Feliciano da acusação de estelionato

Feliciano foi acusado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul de ter enganado uma produtora de eventos em São Gabriel (RS) em 2008
O Supremo Tribunal Federal (STF) absolveu o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) da acusação de estelionato. Por unanimidade, os ministros concordaram com o entendimento da Procuradoria-Geral da República (PGR) e chegaram a consenso de que o parlamentar não cometeu o crime.
Feliciano foi acusado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul de ter enganado uma produtora de eventos em São Gabriel (RS) em 2008. Segundo o Ministério Público, ele foi contratado por R$ 13 mil para um culto religioso, mas não compareceu ao evento.
Depois de ouvir testemunhas e de reunir provas, a procuradoria concluiu que Feliciano não gerenciava sua agenda e que ele não tinha conhecimento do compromisso. Segundo a PGR, tanto os depoimentos da contratante quanto de outras testemunhas envolvidas indicam que as negociações eram feitas por um assistente. Além disso, o parlamentar devolveu o dinheiro.
Fonte: Agência Brasil

Chapa suja: a aliança política mais polêmica do Brasil

Grupo formado para disputar o governo do DF vai levantar discussões no País todo

A aliança política mais polêmica do Brasil (Foto: GQ)


Tem governador preso durante o mandato, senador cassado ou que deixou o cargo para fugir da cassação, apoiadores condenados mais de uma vez por corrupção... O grupo político formado para disputar o governo do Distrito Federal (DF) vai levantar discussões que ultrapassarão as fronteiras da menor unidade federativa do país.

São figuras conhecidas da política nacional, que contam com a fraca memória do eleitor – e com brechas na Lei da Ficha Limpa (especialmente a que permite que condenados em primeira instância se candidatem) – para entrar novamente na corrida pelo poder.

Lembra deles?

Luiz Estevão de Oliveira (PRTB)
Apoiador
Ele foi o primeiro senador cassado no Brasil, em 2000, e já respondeu a 41 processos judiciais. Foi condenado em dois deles – 36 anos de prisão no caso do superfaturamento das obras do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo e quatro anos por sonegação – e tem outros três em andamento. Ele recorreu e responde em liberdade. Tem em Joaquim Roriz seu mentor. E acha isso bom.

Jaqueline Roriz (PMN)
Apoiadora
A deputada federal Jaqueline Roriz (filha de Joaquim) foi condenada em dezembro no processo do chamado Mensalão do DEM, que apura a compra de apoio parlamentar no DF. A Justiça entendeu que ela recebeu propina para apoiar... José Roberto Arruda. As opções de conchavos no DF são conhecidas – o que não impede que voltem a ocorrer.

Liliane Roriz (PRTB)
Candidata a vice-governadora
É uma das três filhas de Joaquim Roriz, líder de uma das famílias mais tradicionais do DF – a outra é justamente a família Arruda. Liliane foi a escolhida para formar a chapa nestas eleições. Deputada distrital, ela já avisou que “em política não existe vontade própria”. Alguém sente o cheiro do cacique Roriz aí?
 
José Roberto Arruda (PR)
Candidato ao governo do DF
Ele voltou. Quatro anos após ter sido preso por receber suborno enquanto era governador do DF, Arruda será novamente candidato ao cargo. Ele fez o anúncio um mês depois de outra condenação, por gasto irregular de R$ 9 milhões, em 2008. Parece nutrir fé cega na amnésia popular.

Gim Argello (PTB)
Candidato a reeleição no Senado
Argello assumiu o cargo de senador de Roriz, quando ele o deixou para não ser cassado, em 2007, e não levantou mais da cadeira. Já foi condenado  por criar cargos comissionados “artificiais”, que serviam para aumentar os salários de servidores efetivos. É uma representação de peso da chapa Arruda-Roriz no Senado.

Joaquim Roriz (PRTB)
Apoiador
O maior cacique político do DF é o padrinho dos integrantes da aliança. Roriz foi governador do DF em quatro mandatos e só largou o osso quando foi impedido de candidatar-se, com base na Lei da Ficha Limpa. Como está inelegível até 2015 (porque renunciou ao Senado para evitar a cassação), Roriz se voltou para as carreiras dos aliados. Eles todos se conhecem – e sabem como se manter no poder.

FONTE: GQ.BLOBO.COM 
http://gq.globo.com/Prazeres/Poder/noticia/2014/05/chapa-suja-alianca-politica-mais-polemica-do-brasil.html

Cortesia entre poderes

Brasilia - DF

agnelo perfil


O governador Agnelo Queiroz passou boa parte da tarde da segunda-feira numa visita ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal conversando com o desembargador da corte, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira.

Agnelo saiu feliz da vida, dizendo que a conversa foi ótima.


Fonte: Eduardo Brito/Coluna Do Alto da Torre/Jornal de Brasília

Friboi: Bilionário desiste de disputar o governo de Goiás

FriboiA justificativa do empresário é que ele não quer “dividir” o PMDB-GO, apesar de admitir que a “maior parte” dos correligionários goianos apoiavam a “renovação” no Estado.


José Batista Júnior, o Júnior Friboi. Foto: Ricardo Rafael/OPG/Estadão Conteúdo.

O bilionário empresário José Batista Júnior, o Júnior Friboi, desistiu de concorrer ao governo de Goiás pelo PMDB. Em carta aberta divulgada na tarde desta quinta (22), o homem que fez Roberto Carlos voltar a comer carne anunciou que vai “acompanhar a eleição como cidadão” .

Fonte: Jornal Opção

PT retorna às críticas a Roriz e partidários do ex-governador dão o troco

Briga é antiga na política do Distrito Federal
Embora evitem admitir expressamente, distritais petistas, de um lado, e  ligados à família Roriz, de outro, partiram para a polarização política, na Câmara Legislativa. Durante a semana, Liliane Roriz (PRTB) e seu primo Paulo Roriz (PP)  bateram boca com a líder do governo Arlete Sampaio (PT).
Mais tarde foi a vez do deputado Patrício (PT) ir à tribuna para falar sobre membros da gestão passada, incluindo os ex-governadores Joaquim Roriz (PRTB), José Roberto Arruda (PR) e Paulo Octávio (PP) e novamente  atiçar o clã Roriz.
“Ainda não está desenhada a polarização, pois nem sabemos ainda quem poderá ser candidato, mas todas vezes que se falar que o governo Roriz foi melhor do que o nosso vou provar que não é bem assim”, declarou Arlete.
Nada democrática
Liliane diz que a atitude do militantes do PT não tem sido democrática como pregam. “Defendo o que acredito: quando o governo faz coisas boas eu elogio; quando não, eu as critico. O PT prega a democracia e diz que respeita a opinião das pessoas, mas não parece gostar de críticas”, acusa Liliane.
A filha de Roriz também acredita que denúncias feitas contra ela e aceitas pelo Tribunal Regional eleitoral (TRE), de propaganda antecipada, são perseguição a ela, porque poderá ser candidata a um cargo majoritário. “Meu outdoor estava colocado há mais de seis meses, como o de tantos outros, e só fala do meu programa. Estão me agredindo porque falo a verdade no meu programa. Ficam criando factóides, mas não tenho medo”, defende-se.
Patrício, na quarta-feira, criticou as gestões passadas, lembrando casos que  derrubaram os três governadores, como o da Bezerra de Ouro, que fez Roriz renunciar ao Senado, e a crise que levou Arruda para a cadeia e consequentemente a renuncia de seu vice Paulo Octávio.
Sobrinho de Joaquim Roriz, Paulo Roriz lembrou que o tio foi inocentado das acusações e, ao falar sobre Arruda, pediu que o PT lembre do caso do Mensalão.
PP está na base, mas dividido
Patrício critica o posicionamento de Paulo Roriz e lembra que o PP, do qual ele faz parte, ainda está na base do governo. “Como membro da base o deputado deve se comportar como base. Se ele tem problemas que venha resolvê-los, pois não adianta ele ficar falando mal do governo, pois na campanha o PP estará conosco e ele terá que fazer campanha para o governador Agnelo”, afirma. Em resposta, Paulo Roriz diz que o PP está na base apenas em tese, mas que internamente está dividido.
Já em  relação às acusações contra os membros dos governos passados, Paulo adverte: “Tenho amizade com Arruda e com Paulo Octávio,  não nego. E é público que sou sobrinho de Roriz. Não vou aceitar a política baixa. Se partir para a ofensa, preparem as armas, porque eu estou preparado”.
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Tucanos brasilienses querem reproduzir aliança

Pré-candidato do PSDB a governador do Distrito Federal, o deputado federal brasiliense Luiz Pitiman tem como prioridade reproduzir a nível local a coligação costurada pelo senador Aécio Neves no plano nacional. À parte o DEM, que não formalizou apoio, mas é dado como aliado certo, já oficializaram respaldo à sua candidatura o SDD e o PTN. É o primeiro de uma fieira de partidos nanicos cortejados pelo senador tucano. Na lista estão  PTC, PTdoB, PMN, PSL e PEN. A maior parte deles sequer tem representação na Câmara dos Deputados, mas garante uns segundinhos a mais na televisão e no rádio. Pitiman pretende fazer o mesmo


Fonte: Do Alto Da Torre

Política: Dois nomes de destaque em Itapoã e Paranoá DF.


Dois nomes no Itapoã e Paranoá DF vem se destacando na politica, são eles: Pastor Leiber e Viva Jorge.

O PASTOR LEIBER DE SOUZA é pré-candidato pelo (PROS-DF)  
 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 O PASTOR LEIBER DE SOUZA é pré-candidato pelo (PROS-DF)  
O Pastor Leiber é morador de Itapoã-DF desde o seu início em 2001. Militar, atualmente na graduação de Subtenente da PMDF. Graduado em Letras pela Universidade de Brasília. Pastor e presidente da Igreja Libertar, pastoreando a oito anos. Tambem atuando nas areas de segurança e saúde do Itapoã, com trabalho comunitário e de assistência social.

Um pré-candidato que está confiante, tem aparecido com muito trabalho na região objetivando chegar com votação expressiva até a Câmara Legislativa do DF.
Com transparência, responsabilidade e fé em Deus.
Com novas alianças tem agregado bom nomes a lista de apoiadores e parceiros que tem crescido nesses últimos meses. 
..............................................................................................
 VIVA JORGE é pre-candidato (PARTIDO NÃO DEFINIDO)
 

 
 
 
 
 

VIVA JORGE é pre-candidato (PARTIDO NÃO DEFINIDO)

Nascido e criado na antiga Vila Paranoá, Jorge após tornar-se soldado da Força Aérea Brasileira seguiu a carreira com dedicação, e tornou-se Sargento, com especializações em aeronaves da FAB. 
Tem trago algumas lideranças da cidade para apoia-lo.
.................................................................................
Será que nessas eleições o Itapoã e o Paranoá, podem levar a Câmara Legislativa um representante próprio? 
...............................................................................
Há muito tempo atrás o Paranoá elegeu como deputado distrital o senhor Gilson Araújo que foi também o primeiro administrador regional da cidade.
Segundo algumas fontes Gilson decepcionou no seu mandato, pois logo após ser eleito ele mudou-se do Paranoá para outra cidade.
Em 1990, a maioria dos eleitos eram representantes de suas regiões.
Da Redação



 

CONVITE! Criação do Parque Ecológico Sementes do Itapoã-DF



CLICK NA IMAGEM PARA VISUALIZAR O CONVITE


Neste próximo sábado dia 24 de maio de 2014, na escola Zilda Arns, haverá uma Audiência Pública para criação do parque ecológico Sementes do Itapoã.

Sem dúvidas um ganho enorme para a comunidade do Itapoã que aguarda a criação do parque.

O Deputado Federal Ronaldo Fonseca tem sido braço forte para o desfecho positivo nesse pleito.

O presente processo trata de solicitação da Comunidade Escolar Dra. Zilda Arns para a criação de um parque ecológico em área próxima a escola, situada na Região Administrativa do Itapoã, entre o Condomínio Entre Lagos e a rodovia DF 440.
 
DA REDAÇÃO

"Arranca Rabo" na Camara...



De volta aos velhos tempos
Sem nada de relevante para votar e poucos distritais por lá, a sessão da Câmara Legislativa, ontem, tinha tudo para virar um bocejo só. Ao contrário, ressuscitou-se o velho clima de vermelho contra azul, de PT versus Roriz. Tudo começou quando a petista Arlete Sampaio (foto) discursou sobre problemas de gestões passadas, com referências precisas a Joaquim Roriz e a José Roberto Arruda. Liliane Roriz tomou a palavra e disse que, se queria fazer esse tipo de crítica, Arlete deveria reportar-se também à gestão anterior do PT, quando ela própria era vice de Cristovam Buarque.

No mundo da Lua
Liliane não estava mais no plenário quando Arlete voltou à tribuna, dessa vez para falar sobre áreas que, segundo ela, entraram em colapso a partir de 1999, ao fim do governo Cristovam. Ao mencionar o Hospital de Santa Maria, Arlete enfureceu o deputado Paulo Roriz, que era administrador de Santa Maria à época em que se firmou contrato de concessão com empresa particular para administrar o hospital. Fora do microfone, um irritado Paulo Roriz gritou, forte: “A senhora deve estar no mundo da Lua”. Da tribuna, Arlete respondeu, duas vezes: “o senhor me respeite”. O presidente da sessão pediu que Paulo Roriz esperasse sua vez de falar. O bate boca continuou ainda por mais alguns minutos. Durante sua fala, Paulo Roriz tentou não entrar novamente em rota de colisão com Arlete, mas afirmou que o Hospital de Santa Maria era melhor no seu tempo e sugeriu uma pesquisa com a população.

fonte: do alto da torre

quarta-feira, 21 de maio de 2014

A 20 dias das convenções, PR não confirma apoio a Dilma

          
A 20 dias do início do prazo das convenções partidárias que deverão selar as alianças das próximas eleições presidenciais, integrantes da cúpula do Partido da República (PR) ainda não dão como certo um apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff. Nos bastidores, alguns já defendem apoio à candidatura ao Palácio do Planalto de Aécio Neves (PSDB) e até de Eduardo Campos (PSB). De acordo com a Lei Eleitoral, as convenções devem ser realizadas entre os dias 10 e 30 de junho. O encontro nacional do PR está previsto para ocorrer somente no próximo dia 28 de junho, praticamente no limite do prazo estabelecido. Segundo líderes do partido ouvidos pelo Broadcast Político, a escolha da data é apenas mais uma demonstração da falta de um consenso dentro da legenda em apoiar à reeleição de Dilma. Alguns ressaltam que o atual clima interno é completamente diferente do de 2010, quando o PR foi o primeiro partido a declarar apoio à petista, lançada na campanha presidencial pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A oficialização do apoio ocorreu em abril daquele ano, logo após o senador Alfredo Nascimento (AM) ser conduzido ao comando nacional do PR.Hoje, o senador é uma das poucas vozes a defender a continuação da aliança no plano nacional. O descontentamento de parte dos integrantes do partido passaria pela falta de atenção do governo para com os parlamentares. Alguns também miram a artilharia no atual ministro dos Transportes, Cesar Borges, que "vem falhando na parte política". Segundo relatos de parlamentares, há casos de deputados do partido que estariam na fila de uma audiência com o ministro há pelos menos 30 dias. Em meio ao desgaste com o governo federal, Alfredo Nascimento tem dito a pessoas próximas, que mesmo a favor de Dilma, deverá seguir a vontade da maioria nas convenções. Informada do mal estar dentro do PR, a presidente Dilma convocou Nascimento para um encontro ocorrido segunda-feira, 19, no Palácio do Planalto. Uma segunda reunião ocorreu nesta terça com o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante. Segundo o Broadcast Político apurou, nas duas ocasiões os integrantes da cúpula do governo ouviram do senador que o quadro dentro do partido é de indefinição. "Hoje é muito difícil medir o resultado de uma convenção, sinceramente. Há uma insatisfação muito grande com o governo. O próprio Alfredo, que um tempo atrás, disse que está tudo resolvido com o governo recuou. Está tudo dividido", afirmou o líder do PR na Câmara, Bernardo Santana (MG). "Ela nos une mais do que nos separa no sentido de ser contra ela", acrescentou."Parte não quer ir com Dilma, outra quer candidatura própria e também há muita gente simpática ao Aécio Neves (PSDB)", afirmou o ex-líder do PR na Câmara, Lincoln Portela (MG). Insatisfeitos com o governo, representantes da bancada do PR do Rio de Janeiro, segundo maior colégio eleitoral do País, também avaliam o quadro pró-Dilma como "completamente instável". No caso da bancada fluminense, uma das alternativas poderá ser a defesa na convenção da candidatura presidencial de Eduardo Campos (PSB). Uma aliança com os socialistas e a Rede vem sendo costurada para formar uma aliança em torno da candidatura do deputado Anthony Garotinho ao governo do Rio. Defensor de um apoio à reeleição de Dilma, o secretário-geral do PR, senador Antônio Carlos Rodrigues (SP), também não descarta "surpresas" no dia da convenção. "Não dá para saber o resultado. A votação é secreta. Certeza que vai ser Dilma? Não sei. Eu vou encaminhar a favor dela. Mas pode ter surpresas" afirmou Rodrigues.
Fonte: Agencia Estado

Em Dia da Liberdade de Impostos, posto de Brasília oferece gasolina a R$ 1,98

Valor é 40% menor do que o praticado. Promoção limita 20 litros por carro 

Cada participante poderá abastecer 20 litros por carroAntônio Cruz/Agência Brasil
Será realizada na próxima quinta-feira (22), mais uma edição do DLI (Dia da Liberdade de Impostos), dia em que empresários e consumidores se unem em prol da causa tributária no Brasil, que se torna cada vez maior com o passar dos anos. Em Brasília, o evento é promovido pela CDL-DF (Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal).
Em Brasília, um posto de combustíveis na 206 norte, região central da cidade, venderá, a partir das 6h30, gasolina a R$ 1,98, valor 40% menor que o atual (R$3,12). Cada participante pode abastecer até 20 litros, por carro. No total, serão vendidos 20.000 litros de combustíveis com o preço menor.
A data simboliza a finalização do período de trabalho exclusivo para pagamento de impostos. De acordo com o IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário) cada contribuinte trabalha cerca de cinco meses apenas para quitar as dívidas com o Governo, entre IPTU, IPVA e demais taxas.

De acordo com Álvaro Silveira Júnior, presidente da CDL-DF, em maio o Brasil ultrapassou a marca R$ 627 bilhões em arrecadação de impostos.
— É vergonhoso sermos a sétima economia do mundo e ao mesmo tempo estar em 30º lugar entre as nações com a maior carga tributária. Cada centavo sai do bolso do cidadão brasileiro que não recebe a boa aplicação desse dinheiro.
Desde 2007
O DLI foi criado pelo movimento jovem da CDL, em 25 de maio de 2007, data da primeira edição, como apoio ao Dia Sem Impostos, estabelecido pelo IBPT. Desde então, empresários e voluntários se unem em prol da causa tributária no Brasil, que se torna mais assustadora ao passar dos anos.
O Dia da Liberdade de Impostos ocorre em Brasília, Belo Horizonte, Manaus, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, entre os dias 20 e 24 de maio - Semana da Liberdade de Impostos. As ações são organizadas pelo movimento jovem da Câmara de Dirigentes Lojistas. O mais tradicional e precursor do DLI é Belo Horizonte, que neste ano promoverá a ação no mesmo dia que na capital federal.

R7

Eleições: Ilegalidade nas ruas do DF

Já são 13 as representações abertas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) para apurar a postura de candidatos e partidos políticos antes das eleições, marcadas para 5 de outubro.

toninhoPop Ilegalidade
Pré-candidatos a cargos no pleito de outubro espalham propaganda disfarçada por várias regiões administrativas. Alguns políticos fazem a divulgação em outdoors, o que é proibido inclusive no período regular de campanha…
A propaganda ilegal pode ser vista em diversas vias, como a Estrada Parque Aeroporto (E) e a Estrada Parque Núcleo Bandeirante (D).
Embora a legislação permita a veiculação de propaganda eleitoral apenas a partir de 6 de julho, há casos flagrantes de desrespeito à lei nas ruas da cidade. Alguns parlamentares, sob os mais variados pretextos, divulgam seus nomes em outdoors, o que é proibido inclusive no período regular de campanha. Em geral, a ilegalidade é disfarçada. Aparece em meio à publicidade relacionada a atividades fora da política. No DF, dois pré-candidatos foram multados em R$ 5 mil pela prática. As sanções podem chegar a R$ 25 mil.
outdoorPaulaMatosEntre as ações sob análise dos desembargadores do TRE-DF, pelo menos sete envolvem os partidos do ex-governador José Roberto Arruda (PR) e do atual gestor, Agnelo Queiroz (PT). Em três ações, o PR representa contra Agnelo por propaganda irregular na televisão e pela suposta promoção pessoal do governador durante a entrega de geladeiras no programa Cidadania com Energia, da Companhia Energética de Brasília (CEB), além da instalação de faixas de apoio em áreas de obras públicas. Nas outras duas, o PR pretende tirar do ar perfis de redes sociais que atacam Arruda.
outdoorBispoRenato
Nos dois processos abertos pelo PT, liminares determinaram a retirada do ar de uma página em apoio a Arruda em uma rede social e de outdoors da pré-candidata a vice-governadora Liliane Roriz (PRTB).
Ela é apresentadora de um programa diário de rádio. “Ainda que não faça referência explícita ao processo eleitoral, pode-se caracterizar como propaganda eleitoral antecipada, eis que o seu conteúdo beneficia eleitoralmente a pré-candidata, além de desequilibrar o pleito, haja vista que, mesmo no período regular, a propaganda em outdoors é proibida”, diz a liminar concedida pelo desembargador César Loyola.
Para o advogado de Agnelo Queiroz, Luís Alcoforado, não há prática ilegal na fixação das faixas em prol de seu cliente. “São indissociáveis os atributos do político e da pessoa, pois há uma confluência na ação e no pensamento que envolve um governador. O que Agnelo não poderia fazer seria explorar o cargo que ele tem para pedir voto, e isso ele não faz. Por outro lado, o cidadão também é partícipe do processo eleitoral, e a lei não cerceia seu direito de expressão”, defende. Já o presidente do PR, Salvador Bispo, explica a postura do partido. “Temos tomado todo o cuidado e, inclusive, recomendamos nossos filiados a não antecipar a propaganda. Mas, se vamos cumprir a lei, também vamos cobrar dos outros partidos que façam o mesmo”, afirma…
outdoorDedeRorizAs outras seis ações em curso no TRE-DF foram propostas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), que é o órgão legitimado a atuar durante as eleições. Conforme o Correio publicou na edição de sábado, o MPE denunciou Arruda, o ex-presidente do Banco de Brasília, Edmilson Gama, e os deputados distritais Cristiano Araújo (PTB) e Eliana Pedrosa (PPS). O órgão ministerial também abriu procedimentos contra o deputado federal Roberto Policarpo (PT) e o distrital Dr. Michel (PP), ambos multados em R$ 5 mil.
Em março, Dr. Michel foi condenado pela instalação, em um automóvel, de adesivos com sua fotografia e a mensagem “Deputado Distrital Dr. Michel – Em nome do povo!”. Segundo destacou o desembargador Moreira Alves, trata-se de “mensagem tipicamente subliminar, indireta, de conteúdo eleitoreiro”. Dr. Michel recorre da decisão. O parlamentar não foi encontrado pela reportagem.
Já Policarpo foi condenado, na semana passada, por fixar banners na BR-020. A foto dele aparece ao lado do slogan “Sou Planaltina, sou Brasília, somos da capital”. O parlamentar alega ser autor de emenda à Constituição que pretende estabelecer a coincidência entre Brasília e o DF para acabar com a discriminação dos moradores das cidades-satélites. Ainda cabe recurso a Policarpo.
Em Samambaia, a reportagem encontrou o maior número de outdoors de candidatos, prática proibida até o período de campanha

Fonte: ARTHUR PAGANINI – Correio Braziliense